17/03/20

Análise de processos e rotinas são realizadas durante o PQEC do SESCON GF

Com o Programa de Qualidade e Excelência nas Empresas de Serviços Contábeis é possível aprimorar rotinas e melhorar atendimentos. Isso é o que diz a responsável técnica pelo PQEC do SESCON GF, Alice Carneiro, ao citar um dos benefícios em fazer parte deste projeto.

Se você ainda não sabe por onde começar na reestruturação do seu escritório e empresa, o PQEC é um projeto que visa a excelência na gestão das contabilidades da Grande Florianópolis. “Quem escolhe participar do PQEC tem a oportunidade em saber todos os processos de gestão e onde se deve melhorar”, falou Alice.

O primeiro passo das empresas que entram no PQEC é o chamado diagnóstico. O corpo técnico do projeto realiza um “raio-x” da gestão, onde serão encontradas as dores do cotidiano. Após esse conhecimento de rotina é feito um plano de ações que, em conjunto com empresários, são desenvolvidas.

INSCREVA A SUA EMPRESA NO PQEC

Alice destaca que é após esse primeiro momento já uma diferença de comportamento da equipe e empresários. “Normalmente,  as empresas lembram só dos clientes e esquecem de olhar para si mesmo e  gestão é fundamental para construir uma organização que melhor atende e valoriza o seu nome”, explicou.

Contadores e equipe – Ela lembra também que ao ter o conhecimento de todos os processos realizados na empresa muda o pensamento dos empresários. “Contadores, na maioria dos casos, só se veem como contadores e não empresários. A chave muda quando se começa a ver o escritório como um todo”, falou.

Confira outras vantagens do PQEC para  a sua empresa

Alice afirma ainda que outra parte interessante é a valorização da equipe. Quando se conhece a gestão, é impossível não lembrar de como as pessoas são essenciais para atingir a excelência.

Escrito por: Sescon GF