08/09/20

Veja dicas para escolher uma boa solução em saúde para sua família e conheça o Maná

Sabemos que dicas de soluções em saúde para quem precisa se preocupar com a segurança da sua família são valiosas, principalmente quando levamos em consideração que um convênio de saúde normal não é algo barato. Assim, pode acabar se tornando tentador ficar sem alguma cobertura, principalmente quando falamos de pessoas que raramente vão ao médico ou passam por eventuais problemas financeiros.

No entanto, já pensou como seria lidar com um problema de saúde ou acidente na família sem nenhuma solução em saúde para contar? Os gastos podem se tornar grandes muito rapidamente e por isso é importante que você tenha algum tipo de convênio. Possuir um plano de saúde para toda a família pode pesar demais no bolso, mas tomada a decisão de buscar por uma solução, confira estas dicas antes de optar:

Cuidados na hora de escolher uma boa solução

Se você deseja contratar um plano, mas não tem certeza sobre qual tipo de cobertura funciona para você, há algumas perguntas que você pode responder para encontrar o plano perfeito, como por exemplo:

  • Com que frequência faço exames e consultas?

Pense no número aproximado de vezes que foi ao médico ou que realizou exames nos 3 últimos meses. Tudo isso servirá para que você conheça suas necessidades típicas em assistência médica.

  • Essa solução atende minhas principais necessidades?

Após verificar todas as opções de plano disponíveis, selecione aqueles que atendam suas principais necessidades. Embora a solução mais cara possa cobrir mais coisas, ele pode não ser o mais econômico para você e sua família ao longo do tempo quanto alguns outros planos mais baratos. Hora de fazer as contas!

  • O plano possui uma boa rede de estabelecimentos?

Não deixe de verificar também se o plano possui uma ampla rede credenciada e se possui algum reajuste com base na sua faixa etária. Na dúvida, basta entrar em contato com o fornecedor do plano.

Dicas para escolher o plano perfeito

É importante ter uma solução em saúde como uma rede de apoio. Portanto depois de ter refletido um pouco melhor em quais são suas reais necessidades e da sua família, chegou a hora de partir para a análise dos diferentes planos para que você possa escolher o que melhor pode te atender!

Dica #1: Ao considerar uma operadora, verifique o ranking de operadoras que a ANS divulga todo ano com critérios econômicos, operacionais e de qualidade.

Dica #2: Consulte as avaliações das soluções segundo os próprios clientes delas e a posição no índice de reclamações da empresa que você esteja interessado.

Dica #3: É importante checar também se ela não é uma das que está sob intervenção do governo por problemas financeiros ou processo de falência. Ao considerar um plano de saúde, uma operadora saudável financeiramente também deve estar em dia com o Sistema Único de Saúde, então verifique se a mesma é uma boa pagadora.

Dica #4: Ainda para evitar problemas seja por má gestão ou golpes, saiba que a cada três meses a Agência Nacional de Saúde anuncia uma lista de planos que foram suspensos por não cumprir prazos máximos de atendimento. Fique de olho no site da ANS e confira se o plano que você está pensando em contratar não está sendo oferecido de maneira ilegal.

Dica #5: Verifique se a rede credenciada é de qualidade, e isso não depende apenas de quantidade, mas sim da excelência dos hospitais e clínicas oferecidas. Consulte também as regiões oferecidas pela solução principalmente se você se desloca muito, e avalie se a cobertura está de acordo com os locais que você mais está presente já que você pode vir a precisar.

Dica #6: Por fim, entenda a respeito dos mecanismos básicos de funcionamento da solução preferida. O que você precisa fazer para acessar os serviços oferecidos rotineiramente? Existem procedimentos que precisam de autorização prévia?

Por fim, verifique se consegue um plano com um bom custo-benefício dentro de suas possibilidades. Verifique as opções de plano da sua empresa, talvez um plano coletivo para toda a sua família e até um convênio individual é uma opção. Esse último tipo de contrato é perfeito pra quem está com a saúde em dia e não vai ao médico com tanta frequência.

E para uma solução em saúde de excelência para você e sua família, conheça o Maná Saúde! Ele nasceu em Florianópolis e é um programa que oferece até 70% de desconto em consultas, exames, vacinas e medicamentos. Um modelo de negócio moderno e único, que visa integrar tecnologia + saúde para proporcionar qualidade de vida por um preço acessível e uma maior rentabilidade para clínicas, médicos,  laboratórios e farmácias.

Totalmente digital, ele facilita o processo de assinatura, diferentemente dos planos de saúde comuns. Basta baixar o app e em poucos minutos você já poderá utilizá-lo para agendar.

Mesmo com plano de saúde, o Maná Saúde permite a possibilidade de adicionar familiares ao plano, sem sinistralidade, acesso a ampla rede credenciada, cobertura com desconto para qualquer especialidade ou exame que outros planos não cobrem, agilidade no agendamento de consultas e sem restrição de cobertura para procedimentos odontológicos.

Nos casos sem plano de saúde, a pessoa tem acesso a uma rede de saúde de qualidade com preços mais acessíveis, médicos especializados, extensão do plano para família,  atendimento em até 48h, solução ideal frente ao aumento dos planos de saúde.

Lembrando que associados Sescon possuem 30% de desconto na mensalidade do primeiro mês. Quer saber mais? Clique AQUI!

Não espere algum imprevisto, pense em uma boa solução em saúde o quanto antes.

 

Escrito por: Sescon GF