23/01/2018

AUDITORIA TRABALHISTA EM DEPARTAMENTO PESSOAL – 08 pontos

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INICIO TÉRMINO

02/04/2018

02/04/2018

HORÁRIO CARGA HORÁRIA

08h30min às 12h e das 13h às 17h30min

08 horas

LOCAL

Auditório SESCON GF – Av. Rio Branco, 533 – Ed. Rio Branco Center – 7º andar – Centro Florianópolis

PÚBLICO ALVO

Contadores, Auditores, chefes e encarregados de departamentos de pessoal e demais profissionais que atuam na área de departamento de pessoal. Este curso, pressupõe conhecimento básico da legislação trabalhista.

INVESTIMENTO

Obs.: Está incluso no valor - material didático digital (apostila), bloco para anotações, 02 coffees break e o certificado.

Associados SESCON Grande Florianópolis que pagam a contribuição Sindical: R$ 260,00

Associado SESCON Grande Florianópolis ou Contadores em dia com o CRC: R$ 290,00

Parceiros: R$ 380,00

Demais interessados: R$ 510,00

FORMAS DE PAGAMENTO

A vista no boleto, acima de 02 inscrições consultar condições de pagamento.

Você que está cadastrado no programa Fidelidade Prime, poderá resgatar seus pontos para pagamento da sua inscrição, total ou parcial. Informe-se e aproveite.

O SESCON Grande Florianópolis reserva-se ao direito de realizar o curso somente após o fechamento da turma. Reembolso somente para inscrições canceladas até 72h antes da realização do curso.

AUDITORIA TRABALHISTA EM DEPARTAMENTO DE PESSOAL –

Vale 08 pontos para EPC AUDITORES – AUD¹ – SC-01444

AUD¹ – pontuação especifica para os Profissionais cadastrados no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI), firmas de Auditoria reguladas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e Responsáveis Técnicos das Organizações Contábeis que tenha auditoria em seu contrato.

 

Ênfase na Implantação do eSocial e Atualizado pela Reforma Trabalhista

Objetivo: Analisar, investigar, apurar e conferir a exata aplicação da legislação trabalhista em todas as suas rotinas e obrigações estabelecidas em Lei. A demonstração de eventuais falhas na observância das obrigações acessórias e burocráticas inerentes aos direitos dos trabalhadores, é condição essencial para a busca da eficiência do setor e evitar os elevados custos das multas administrativas, impostas pela fiscalização do trabalho, bem como o oneroso e indesejável surgimento do chamado Passivo Trabalhista. O presente evento aborda, também, as questões relevantes do cumprimento dos novos procedimentos relativos ao eSocial.

Conteúdo Programático:

I – INTRODUÇÃO

Conceitos Fundamentais

Fiscalização do Trabalho

Justiça do Trabalho

Auto Fiscalização (Auditoria Interna)

Legislação Trabalhista Brasileira

Programa de Trabalho

II – PLANEJAMENTO

Entrevista com o cliente

Avaliação das necessidades do contratante

Normas e responsabilidades profissionais

Normas gerais

Elaboração do contrato de prestação dos serviços

Normas de trabalho de campo

Normas de informações

III – FASES DA AUDITORIA TRABALHISTA

Montagem da estratégia de Auditoria

Análise dos riscos envolvidos

Avaliação das normas gerais trabalhistas

Levantamento da política de RH implantada na empresa

Execução do trabalho e desenvolvimento do mesmo

III – CHECK LIST

Características

Montagem

IV – ROTEIRO DE DESENVOLVIMENTO

Entrevistas

Levantamentos

Métodos de desenvolvimento

Check List

V – AVALIAÇÃO DO PROCEDIMENTOS E ROTINAS TRABALHISTAS

1 – Admissão de Empregados

2 – Folha de Pagamento

3 – Contrato de Trabalho

4 – Jornada de Trabalho

5 – Trabalho do Menor e Aprendiz

6 – Férias

7 – Décimo Terceiro Salário

8 – Terceirização de Mão-de-Obra

9 – Segurança e Medicina do Trabalho

10 – Rescisão do Contrato de Trabalho

11 – Observações sobre a Reforma da CLT

VI – RELATÓRIO FINAL

Redação

Conteúdo

Direcionamento

Modelo

VII – ESOCIAL

Nova ordem em DP

Estrutura dos arquivos

Obrigações do Empregador

Prazos

Papel da Auditoria

Análise dos procedimentos

Penalidades

Instrutor: LEANDRO A. LUNARDI - Advogado atuante nas áreas do direito do Trabalho e Previdenciário, ex consultor, instrutor de cursos e coordenador das consultoria PR e SC, de IOB Informações Objetivas, por mais de 15 anos. Pós Graduado em Direito Positivo do Trabalho e Previdenciário, pela Faculdade de Direito de Curitiba. Sócio fundador e diretor técnico jurídico da ACTO Edição de Publicações Fiscais, redator do Boletim Informativo e Consultor Jurídico, desta mesma entidade. Sócio fundador e instrutor de cursos da ACTO Cursos de Legislação Empresarial, desde 1993. Palestrante e Instrutor permanente de entidades como CRC-PR, CRC-SC, SESCAP-PR, SESCAP CG, SESCON-SC, SESCON Grande Florianópolis, SESCON Blumenau, UNIFENACON, SICONTIBA-Sindicato dos Contabilistas de Curitiba, SINCONTÁBIL-Sindicato dos Contabilistas de Maringá, além de contratado de empresas particulares, atuantes na área de cursos presenciais e via satélite, tais como Labor Jurídico Cursos Empresariais, Contadez Cursos, Meta Cursos, Consult Cursos, Socion Trainning e outras.

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