01/04/2019

P Q E C – Programa de Qualidade e Excelência das Empresas de Serviços Contábeis – 4ª Edição – 2019

INICIO TÉRMINO

01/04/2019

31/12/2019

HORÁRIO CARGA HORÁRIA

à definir

31 horas

LOCAL

Auditório SESCON GF - Av. Rio Branco, 533, Ed. Rio Branco Center - 7º andar - Centro - Fpolis

PÚBLICO ALVO

Lideranças e profissionais ligados à área de gestão das empresas de serviços contábeis.

Número de participantes: 15 empresas

Total de participantes : 45 pessoas

03  participantes por empresa.

INVESTIMENTO

Você que está cadastrado no programa FIDELIDADE PRIME, poderá resgatar seus pontos para pagamento da sua inscrição, TOTAL ou PARCIAL.

Informações sobre valores: (48)3222-1409 ou (48) 98478-9492 ou cursos@sescongf.com.br/ educacao@sescongf.com.br

PARA RECEBER O CERTIFICADO É NECESSÁRIO 75% DE FREQUÊNCIA.

O número de inscrições para esse curso é limitado.


O que é o PQEC ? 

Programa de Gestão da Qualidade que visa melhorar a gestão dos Escritórios de Serviços Contábeis da Grande Florianópolis por meio da adoção do Modelo de Excelência da Gestão®.
O Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) é o carro-chefe da FNQ – Fundação Nacional da Qualidade, para a concretização da sua missão, que é a de estimular e apoiar as organizações brasileiras no desenvolvimento e na evolução de sua gestão para que se tornem sustentáveis, cooperativas e gerem valor para a sociedade e outras partes interessadas.

Por que participar?

Ao modelar a gestão com referência no Modelo de Excelência em Gestão®, o Escritório terá as seguintes práticas adotadas:

  • Autoavaliação da gestão em todas as áreas;
  • Comprometimento com a força de trabalho;
  • Percepção dos seus pontos fortes e oportunidades para melhorias;
  • Acompanhamento dos especialistas do PQEC.

Demais Benefícios do Programa:

  • Promove a competitividade e a sustentabilidade.
  • Proporciona um referencial para a gestão das empresas.
  • Promove o aprendizado organizacional.
  • Possibilita a avaliação e a melhoria da gestão de forma abrangente.
  • Prepara a organização para participar do Prêmio Nacional da Qualidade® (PNQ).
  • Melhora a compreensão de anseios das partes interessadas.
  • Mensura os resultados do negócio de forma objetiva.
  • Desenvolve a visão sistêmica dos executivos.
  • Estimula o comprometimento e a cooperação entre as pessoas.
  • Incorpora a cultura da excelência.
  • Uniformiza a linguagem e melhora a comunicação gerencial.
  • Permite um diagnóstico objetivo e a mensuração do grau de maturidade da gestão.
  • Enfatiza a integração e o alinhamento sistêmico.

 

Cronograma:

PALESTRA de Apresentação do PQEC – Programa de Qualidade e Excelência das Empresas de Serviços Contábeis – SESCONGF 2019 – 4º Edição. – 02h de duração.

Etapa 1 – Workshop – Oficinas em Grupo

Oficinas de capacitação presencial de 08 horas (em grupo) com temas relacionados a melhoria na gestão.

Principais temas abordados:

  • Formação de líderes;
  • Clima Organizacional;
  • Gestão estratégica;
  • Gestão por resultados;
  • Gestão por processos;

Etapa 2 – Visita de Validação do Diagnóstico

Visita de 04 horas em cada escritório participante para validar o diagnóstico, orientar as próximas atividades e sanar as dúvidas.

Principais temas abordados:

  • Utilização do MEG como referência para melhoria da gestão;
  • Verificação das evidências de melhoria;
  • Confirmação da pontuação atual dos escritórios e evolução da gestão.

Etapa 3 – Entrega do Relatório de Avaliação

Elaboração do relatório de avaliação individual – com as oportunidades de melhorias, pontos fortes e pontuação.

  • Será realizada entrega via Skype para cada escritório, prevendo 01 hora para apresentação do Especialista levantando os principais pontos e para auxiliar em quaisquer dúvidas que surjam.

Etapa 4 – Capacitação Específica

As empresas participantes receberão capacitação específica (em grupo) de 08 horas presencial divididos em 02 momentos de 04 horas – OFICINAS CAPACITAÇÃO. Apresentação do conteúdo será expositivo e com atividades propostas como exercício para fixação do conteúdo.

Evento de Brainstorming 

Etapa 5 – Visita de Técnica das Aplicações das Melhorias

As empresas participantes aplicarão os conhecimentos adquiridos na capacitação (03h –Individual), realizando melhorias em sua gestão e sendo acompanhadas pelos especialistas em gestão (individualmente), ao longo dos meses. Esse acompanhamento terá como prioridade as oportunidades de melhorias levantadas ao longo do programa.

Principais temas abordados:

  • Perguntas sobre a gestão das Empresas;
  • Verificação de evidências;
  • Validação do Diagnóstico.

VISITA E RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO

Compõem esta etapa:

Visita de 03 horas em cada escritório participante para acompanhar o andamento das atividades e execução do Plano de Melhoria da Gestão.

Elaboração do Relatório de Avaliação por escritório participante.

Principais temas abordados:

  • Utilização do MEG como referência para melhoria da gestão;
  • Verificação das evidências de melhoria;
  • Confirmação da pontuação atual dos escritórios e evolução da gestão.

Evento Prêmio PQEC 2019 – Novembro/2019.

 

 

Responsáveis Técnicas pelo PQEC:  

ALICE CARNEIRO DE CASTRO – Administradora e Mestre em Administração, atua como consultora na área de Estratégias e Processos Gerenciais e Professora de Graduação e Pós-Graduação em Gestão na UDESC/ESAG, IPOG e SENAC. É especialista no Modelo de Excelência da Gestão, atuando há 11 anos na implantação e avaliação de sistemas de gestão baseados neste Modelo, sendo também avaliadora voluntária do Prêmio Nacional da Qualidade de 2008 a 2014 e participante do Núcleo Técnico da Rede Nacional de Programas de Qualidade e Produtividade, além de atuar como instrutora no Prêmio MPE Brasil e estar credenciada como especialista em gestão e instrutora no Movimento Catarinense pela Excelência.

JULIANE BORGES FERREIRA – Administradora de Empresas e Mestre em Gestão Estratégica pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC. Possui MBA em Finanças, Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. Atualmente é consultora de empresas e professora no SENAC/SC, consultora credenciada ao SEBRAE/SC e ao Excelência/SC. Possui experiências profissionais nas áreas de finanças, controladoria, estratégias e implementação do Modelo de Excelência da Gestão. Atuou como consultora financeira e auditora nas empresas KPMG, ADM S.A. e E2E, como docente atuou na Faculdade Integrado de Campo Mourão, Faculdades Facel em Curitiba e na ESAG Senior/UDESC, além de outras experiências profissionais em gestão em organizações como BRDE, ESAG JR, BZPLAN e SESI/SC. Como voluntária, participou na avaliação de prêmios ligados ao Modelo de Excelência em Gestão, integrados à FNQ como PCE/SC (2011,2014-2018), PGQP/RS (2011).

CLÁUDIA DUARTE DOS ANJOS – Mestre em Engenharia de Produção pela UFSC, Especialista em Gestão da Qualidade de Processos e Serviços pela FEPESE/UFSC, e Bacharel em Administração pela UDESC/ESAG. Experiência de 20 anos na Implantação de Sistemas de Qualidade e Recursos Humanos. Experiência em QFD, Planejamento Estratégico e Balanced Score Card. Auditor líder ISO 9001 pela MCG Qualidade. Examinadora do Prêmio Catarinense de Excelência 2005 – 2018, e membro do comitê técnico do Prêmio MPE Brasil do Sebrae até 2015. Consultora e instrutora credenciada pelo SEBRAE nas áreas de gestão da qualidade e certificação ISO 9001 e pelo ExcelenciaSC (Movimento Catarinense pela Excelência) na implementação do MEG. Consultora da ACTA Desenvolvimento Corporativo, atuando nos segmentos da indústria, empresas de prestação de serviço e de tecnologia e organizações públicas.

Confira alguns depoimentos de empresas que já participam do PQEC:

 

 

 

 

 

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