01/04/2019

P Q E C – Programa de Qualidade e Excelência das Empresas de Serviços Contábeis – 5ª Edição – 2020

Inscreva-se
INICIO TÉRMINO

02/03/2020

31/12/2020

HORÁRIO CARGA HORÁRIA

à definir

29 horas

LOCAL

Auditório SESCON GF - Av. Rio Branco, 533, Ed. Rio Branco Center - 7º andar - Centro - Fpolis

PÚBLICO ALVO

Lideranças e profissionais ligados à área de gestão das empresas de serviços contábeis.

Número de participantes: 15 empresas

Total de participantes : 45 pessoas

03  participantes por empresa.

INVESTIMENTO

Entre em contato conosco e receba a proposta comercial e o cronograma completo do Programa.

Você que está cadastrado no programa FIDELIDADE PRIME, poderá resgatar seus pontos para pagamento da sua inscrição, TOTAL ou PARCIAL.

Informações sobre valores: (48)3222-1409 ou (48) 98478-9492 ou educacao@sescongf.com.br/ capacitacao@sescongf.com.br


O número de inscrições para esse Projeto é limitado.


O que é o PQEC ? 

Programa de Gestão da Qualidade que visa melhorar a gestão dos Escritórios de Serviços Contábeis da Grande Florianópolis por meio da adoção do Modelo de Excelência da Gestão®.
O Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) é o carro-chefe da FNQ – Fundação Nacional da Qualidade, para a concretização da sua missão, que é a de estimular e apoiar as organizações brasileiras no desenvolvimento e na evolução de sua gestão para que se tornem sustentáveis, cooperativas e gerem valor para a sociedade e outras partes interessadas.

Por que participar?

Ao modelar a gestão com referência no Modelo de Excelência em Gestão®, o Escritório terá as seguintes práticas adotadas:

-Autoavaliação da gestão em todas as áreas;

-Comprometimento com a força de trabalho;

-Percepção dos seus pontos fortes e oportunidades para melhorias;

-Acompanhamento dos especialistas do PQEC.

Demais Benefícios do Programa:

-Promove a competitividade e a sustentabilidade.

-Proporciona um referencial para a gestão das empresas.

-Promove o aprendizado organizacional.

-Possibilita a avaliação e a melhoria da gestão de forma abrangente.

-Prepara a organização para participar do Prêmio Nacional da Qualidade® (PNQ).

-Melhora a compreensão de anseios das partes interessadas.

-Mensura os resultados do negócio de forma objetiva.

-Desenvolve a visão sistêmica dos executivos.

-Estimula o comprometimento e a cooperação entre as pessoas.

-Incorpora a cultura da excelência.

-Uniformiza a linguagem e melhora a comunicação gerencial.

-Permite um diagnóstico objetivo e a mensuração do grau de maturidade da gestão.

-Enfatiza a integração e o alinhamento sistêmico.

Cronograma:

 

Importante: O Programa se divide em 02 grupos: 125 pontos e 250 pontos.

O grupo de 125 pontos é para empresas iniciantes no projeto e que precisam passar por um diagnóstico e um processo de maturidade na gestão. Quando a empresa alcança 250 pontos conforme indicadores aplicados durante o Programa, ela sobe de categoria e vai para o grupo 250 pontos. Essa mudança de nível depende da estruturação e o desenvolvimento de cada empresa. Pode acontecer em apenas 01 ciclo (01 ano) ou mais.

Etapa 1 –  Oficinas em Grupo –  presencial de 8h  para levantamento da maturidade de gestão de cada empresa. – TURMA 125 PONTOS

Datas: 26/03 e 07/05 das 13h30min às 17h30min

Principais temas abordados:

1 – Formação de líderes;

2 – Clima Organizacional;

3 – Gestão estratégica;

4 – Gestão por resultados;

5 – Gestão por processos;

Etapa 1 –  Oficinas em Grupo –  presencial de 8h  com capacitação específica. – TURMA 250 PONTOS

Datas: 19/03 e 21/05 das 13h30min às 17h30min

Principais temas abordados:

1 – Gestão Comercial p/ Empresas de Serviços Contábeis

2 – Estratégias de Marketing p/ Empresas de Serviços Contábeis

3 – Gestão de Pessoas

4 – Gestão por Resultados

Etapa 2 – Visita de Validação do Diagnóstico (a agendar com cada empresa) – Turma 125 e Turma 250 pontos

Visita de 04 horas em cada escritório participante para validar o diagnóstico, orientar as próximas atividades e sanar as dúvidas.

Principais temas abordados:

• Utilização do MEG como referência para melhoria da
gestão;

• Verificação das evidências de melhoria;

• Confirmação da pontuação atual dos escritórios e
evolução da gestão.

Etapa 3 – Entrega do Relatório de Avaliação – Turma 125 e Turma 250

Turma 250 pontos: baseada no caderno compromisso com a excelência 250 pontos (Individual).
Turma 125 pontos: baseada no caderno primeiros passos para a excelência 125 pontos (Individual).

Elaboração do relatório de avaliação individual – com as oportunidades de melhorias, pontos fortes e pontuação.

– Será realizada entrega via Skype para cada escritório, prevendo 01 hora para apresentação do Especialista levantando os principais pontos e para auxiliar em quaisquer dúvidas que surjam.

Etapa 4 – Capacitação Específica

Todas as empresas participantes receberão capacitação específica (em grupo) de 16 horas presenciais divididas em 4 momentos de 4 horas.

Obs.: Para a turma de 125 pontos será da seguinte forma oficina de maturidade de gestão de 8h (etapa 01) + 02 workshops de 04h cada (escolher 02 temas abaixo de sua preferência). Já para a turma de 250 pontos a oficina de diagnóstico (8hs – etapa 01) e a capacitação específica (+8h) se darão através dos 04 temas de workshops descritos abaixo:

Opções de workshops :

1 – Gestão Comercial p/ Empresas de Serviços Contábeis 4 h

2 – Estratégias de Marketing p/ Empresas de Serviços Contábeis 4 h

3 – Gestão de Pessoas 4 h

4 – Gestão por Resultados 4 h

ELETIVAS (será realizado a parte)

1 – Contabilidade Digital

2 – Contabilidade Consultiva

A apresentação do conteúdo será expositivo e com atividades propostas como exercício para fixação do conteúdo;

Evento de Brainstorming 

Evento realizado para troca de experiências entre as empresas participantes. São apresentados cases de sucesso resultantes do programa, todos relacionados com a gestão de empresas de serviços contábeis. Participação de toda a equipe de colaboradores de cada empresa, com entrada gratuita.

Etapa 5 – Melhoria da gestão – Turma 125 e Turma 250 pontos

As empresas participantes aplicarão os conhecimentos adquiridos na capacitação, realizando melhorias em sua gestão e sendo acompanhadas pelos especialistas em gestão do ExcelênciaSC ( individualmente por um período de 3h a ser agendado com cada empresa), ao longo dos meses. Esse acompanhamento terá como prioridade as oportunidades de melhorias levantadas ao longo do programa.

Principais temas abordados:

• Perguntas sobre a gestão das Empresas;
• Verificação de evidências;
• Validação do Diagnóstico.

Etapa 6 – Visita e relatório de avaliação – Turma 125 e Turma 250 pontos

Compõem esta etapa:
Visita de 3 horas (a ser agendado) em cada escritório participante para acompanhar o andamento das atividades e execução do Plano de Melhoria da Gestão. Elaboração do Relatório de Avaliação por escritório participante.

Principais temas abordados:

• Utilização do MEG como referência para melhoria da gestão;
• Verificação das evidências de melhoria;
• Confirmação da pontuação atual dos escritórios e evolução da gestão.

Etapa 7 – Ranking para premiação – Turma 125 e Turma 250 pontos

Ações dessa etapa:

Elaboração do Ranking de todos os escritórios participantes e relatório final.

Principais temas abordados:

• Pontuação dos participantes no início e final do Programa.

Responsável Técnica pelo PQEC:  

ALICE CARNEIRO DE CASTRO – Administradora e Mestre em Administração, atua como consultora na área de Estratégias e Processos Gerenciais e Professora de Graduação e Pós-Graduação em Gestão na UDESC/ESAG, IPOG e SENAC. É especialista no Modelo de Excelência da Gestão, atuando há 11 anos na implantação e avaliação de sistemas de gestão baseados neste Modelo, sendo também avaliadora voluntária do Prêmio Nacional da Qualidade de 2008 a 2014 e participante do Núcleo Técnico da Rede Nacional de Programas de Qualidade e Produtividade, além de atuar como instrutora no Prêmio MPE Brasil e estar credenciada como especialista em gestão e instrutora no Movimento Catarinense pela Excelência.

Confira a relação de empresas que já participaram do Programa conosco e alguns depoimentos:

Líder Serviços Contábeis

NAS Serviços Contábeis

Dellus Organização Contábil

Controle Assessoria Contábil

M&M Contabilidade, Consultoria e Coaching

Dugrand Contabilidade

RG Contadores Associados

Suprecon Empresarial e Contábil

José Carlos de Souza Contabilidade

Ribeiro & Associados

Huribi Contabilidade

Borges Perícias Contábeis

Serkat Contabilidade

B&A Assessoria Contábil

Dressler Contabilidade Empresarial

Dalcon Contabilidade

Avilacont Contabilidade

Contabilidade Cruz

Ilcont Serviços Contábeis

Koesil Contabilidade

Imagem Contabilidade

Brascont Inteligência Contábil

TS Baumgartner Contadores Associados

Lohn Contabilidade

Inovacon  Contabilidade

Emsercon  Contabilidade

Pool  Contabilidade

Feltrin  Contabilidade

Intelicont Assessoria Contábil

Expert Assessoria Contábil

VGA Auditores Independentes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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