12/04/17

ISS Fixo – São José.

Representantes de entidades contábeis e empresários contábeis de São José reuniram-se nesta última terça-feira (11/4) com a prefeita de São José Adeliana Dal Pont para discutir a tributação do ISS fixo e a mudança ocorrida a partir desse ano com a Lei Complementar Municipal 072.  O SESCON GF participou da reunião tendo como representante o diretor Luis Antônio Alaniz.

A prefeita Adeliana Dal Pont, juntamente com o presidente da Câmara Municipal de São José, vereador Orvino Coelho de Ávila, o secretário adjunto da Receita de São José, João Paulo Mosena, e o secretário de Finanças Antônio Carlos Vieira; ouviu o pedido dos profissionais da Contabilidade de retroagir a forma de cobrança do ISS fixo aplicada até 2016.

A pedido da prefeita, foi criada uma Comissão formada por contadores e representantes da Prefeitura para elaborar uma nova proposta de tributação que atenda a categoria e a legislação. A primeira reunião de trabalho ocorrerá na próxima segunda-feira (17/4).

A Comissão é formada pelos contadores Luiz Antonio Pinto Alaniz; Sérgio Faraco, Charles Locks Stahlhofer; Jonas Bosquetti Mateus; Adilson Cordeiro; Katia Cilene Tavares; Luiz Carlos Andrade Junior. Da prefeitura, estão o secretário adjunto da Receita de São José, João Paulo Mosena e o e o secretário de Finanças Antônio Carlos Vieira.

Se for aprovada a nova proposta, a Prefeitura deverá conceder um novo prazo para as solicitações do ISS fixo. No caso das solicitações já realizadas e que foram indeferidas, as empresas deverão entrar com um pedido de reconsideração.

IMG-20170411-WA0021 IMG-20170411-WA0022

 

IMG-20170411-WA0023 IMG-20170411-WA0028

Escrito por: Sescon GF