18/12/2019

Caixa responde manifestação da Fenacon sobre Conectividade Social

Twitter

Em resposta à manifestação da Fenacon sobre a instabilidade no Conectividade Social ICP, Caixa Econômica diz que o canal obrigatório para o envio de informações ao FGTS está estável, mas caso seja identificada alguma instabilidade, a orientação é aplicar as configurações que constam no Guia Rápido – Conectividade Social ICP.

A Caixa ainda destacou que todas as medidas devidas estão sendo adotadas para assegurar ao empregador o cumprimento das obrigações junto ao FGTS e que se mantém o monitoramento permanente pelas áreas responsáveis. Além disso, a instituição informou que foram promovidas ações de melhorias nos servidores que atendem o sistema e na rede de comunicação da operadora provedora dos acessos via internet para evitar novos problemas de intermitência.

Nessa quarta-feira (17), a Fenacon reportou os erros que o Conectividade Social apresentou nos últimos dias, após inúmeras manifestações de associados ao Sistema Fenacon. Além de dar conhecimento do problema, a Federação solicitou providências urgentes, já que os erros impactam, em especial, o trabalho das empresas contábeis.

Veja aqui o Guia Rápido de Conectividade Social

Escrito por: Assessoria de Comunicação Sescon GF
Twitter

Notícias