19/09/19

Compliance e Marketing Digital são debatidos em Fórum Contábil do Sescon GF

A implementação das práticas e adequações para a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados),  Compliance e a Marketing Digital empresários da contabilidade e seus Clientes foram temas de debates durante o Fórum Contábil  realizado nesta terça-feira, 17 de setembro, em Florianópolis. O evento que contou com a participação de empresários e contadores da Grande Florianópolis.

Nova Lei Proteção de Dados é apresentada no Fórum Contábil do Sescon GF

Com o cenário da contabilidade digital em alta, é fundamental que as empresas contábeis tenham um planejamento de marketing digital. As principais ações nessa área e os primeiros passos foram temas da palestra da Coordenadora Estratégica do MBA em gestão do Inbound Marketing e Canais Digitais da BSSP (Centro Educacional), Kauanny Aires.

O presidente do Sescon GF, Darley Grando, destacou os temas abordados nas palestras. “São assuntos atuais que batem à porta dos Empresários de Contabilidade. Manter o mindset atualizado é uma questão primordial para o contador de hoje e temas com LGPD, Compliance e Marketing Digital não podem estar de fora”, falou.

Compliance como processo estruturante – A outra palestra do Fórum Contábil  foi sobre Compliance para Contadores, com o professor Fernando Sampaio. A adaptação das empresas à esse novo padrão de ações foi o principal tema da apresentação.

Para Sampaio, Compliance nada mais é que um restruturação das ações das empresas. “Os processos devem ser planejados e estruturados. São atividades colocadas em prática, voltadas a garantir relações éticas e transparentes”, afirmou. Por isso é importante, segundo o professor, que a prática de Compliance seja adotada por todos e o todo o tempo dentro da empresa.

Sampaio lembra, ainda, que é sempre bom ter compliance não somente para  o público externo, mas também para os colaboradores. “Qual a imagem que a empresa quer passar e seu comprometimento em buscar soluções antes que o problema apareça. Não adianta só ter missão, visão e valores e não colocá-los em prática”, destacou.

Escrito por: Sescon GF