02/03/2019

JUCESC tem novo Presidente

Twitter

O presidente do SESCON GF, Darley Grando esteve reunido nesta sexta feira 01/03/2019, na sede da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina, com o presidente da JUCESC Juliano Chiodelli e com o ex presidente Gerson Basso. Na oportunidade agradeceu pessoalmente ao ex presidente Gerson Basso. pela parceria entre as duas entidades, especialmente por meio do Fórum Simplifica que é presidido pela JUCESC e coordenado pelo SESCON GF, compondo um colegiado com instituições públicas e entidades empresariais Catarinenses relacionadas com a simplificação do processo de abertura, alteração e encerramento de empresas no Estado.

Além do Fórum o SESCON tem interação com a JUCESC em ações como a JUCESC Digital, um projeto que teve a contribuição da classe contábil desde sua constituição e que teve o início da implantação nesta gestão. “O SESCON teve grande importância da disseminação do projeto JUCESC Digital com treinamentos e palestras tanto na capital quanto nas regionais” frisou o presidente Basso. Como principal legado o presidente Gerson, vê a melhoria na gestão ajustando o número de cargos comissionados e concursados, além do enxugamento dos gastos da Junta com relação aos contratos do órgão, fechando a gestão com superávit. Também faz parte do legado do presidente ter conseguido o arquivamento de inquéritos que tramitavam judicialmente tratando da questão de desenvolvimento do programa Regin.

Durante a reunião, o presidente empossado, Juliando Chiodelli, falou sobre temas importantes como a prorrogação do prazo do programa JUNTA DIGITAL nas regionais, confira abaixo os principais assuntos:

O atual presidente Juliano Chiodelli é natural de Lages e tem um forte histórico de participação em entidades associativas, afirma que traz sua experiência junto à Secretária de Desenvolvimento Econômico e Sustentável e que possui diretrizes muito claras como a austeridade com o dinheiro público, redução de custos sem perda de qualidade e desenvolvimento de uma gestão técnica e comprometida com o usuário final. Como um dos objetivos, tem o de agilizar ainda mais os processos da JUCESC e trazer modernidade. Seu compromisso é de atuar de forma conjunta com as entidades empresariais para buscar a melhoria dos processos.

De acordo com Chiodelli, “O SESCON GF é a entidade que representa os principais usuários da JUCESC com relação as demandas externas. Segundo Juliano, “devemos trabalhar de forma conjunta com a missão de atender a classe contábil, pois são eles que estão à frente dos processos de quem quer empreender e gerar emprego e renda para o Estado.” A ideia inicial para a gestão, é neste primeiro momento racionalizar os processos internamente para conhecimento geral do que está em andamento e dos projetos futuros para torná-los cada vez mais eficientes gerando resultados para os empresários Catarinenses.

O presidente do SESCON GF, Darley Grando falou sobre o Programa Bem Mais Simples e demonstrou o interesse do SESCON em dar continuidade com parceria da JUCESC e demais entidades vinculadas a modernização e simplificação dos processos de abertura, alteração e baixa de empresas no Estado. O presidente Juliano fez parte da equipe de desenvolvimento do programa SC Bem Mais Simples e disse que os dois órgãos trabalharão em harmonia.

A respeito da integração entre JUCESC e Municípios, assim se pronunciou Chiodelli: “Sei sobre o Software, sobre os municípios e dos desafios deste projeto. É um dos meus compromissos de gestão atingir 100% do Estado para que Santa Catarina seja cada vezes mais um estado empreendedor, com o auxílio do poder público.” completou. Com relação aos cronogramas de implantação do programa JUCESC digital o presidente despachou ontem o primeiro ato que prorroga o prazo de implantação nas regionais para 01/04/2019. “Entendo que é um projeto importante mas não há como acelerar processos se não há adaptação de todos os escritórios regionais para receber está demanda.” Afirmou Chiodelli. Por fim, o presidente avaliou a integração da Capital com o sistema REGIN, onde reconhece a importância da participação de Florianópolis no projeto, porém, pretende avaliar com mais riqueza de detalhes o andamento dos fatos para poder se posicionar de forma técnica.

Juliano Chiodelli encerrou agradecendo a visita do presidente do SESCON GF, Darley Grando e reafirmou a parceria das duas entidades.

Escrito por: Assessoria de Comunicação Sescon GF
Twitter

Notícias


Patrocinadores