19/03/2019

Receita Federal em Florianópolis apresenta resultados de 2018 e novidades da operação Tio Patinhas em 2019

Twitter

A Receita Federal em Florianópolis apresenta em entrevista coletiva nesta quarta-feira, 20 de março, às 10 horas, os excelentes resultados da operação Tio Patinhas em 2018 e as novidades da operação em 2019, quando será intensificado o combate a fraudes na declaração de recursos em espécie.

O sucesso da operação catarinense motivou diversas unidades da Receita Federal em todo país a iniciarem projetos similares.  A suspeita dos Auditores-Fiscais de que as pessoas não mantinham as grandes somas de moeda em espécie declaradas se confirmou. Muitos contribuintes regularizaram espontaneamente suas declarações de bens.

A melhoria da qualidade das informações prestadas pelos contribuintes, bem como a experiência obtida com as diligências realizadas permitiu à Receita Federal em Florianópolis agrupar as condutas mais comuns dos contribuintes que informam valores em espécie inexistentes. Em 2019 a operação terá abordagens diferenciadas para cada tipo de conduta. Serão mantidas as ações educativas e reforçadas as fiscalizações nas quais as multas variam entre 75% e 225% do valor sonegado e podem resultar em representações penais.

Escrito por: Gabriella Martins - Assessoria de Comunicação Sescon GF
Twitter

Notícias


Patrocinadores