21/11/2018

SESCON GF é homenageado pela passagem de seus 30 anos, pela Assembleia Legislativa.

Twitter

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina, por meio de requerimento feito pelo deputado Carlos Chiodini, prestou homenagem ao SESCON Grande Florianópolis pelos 30 anos da entidade, na última terça-feira, 20/11. Na oportunidade o Vereador Fábio Braga discursou em nome dos homenageados falando da importância da entidade e de sua aproximação com os órgãos representando os interesses da classe política. Além do vereador o sr. Sérgio Approbato, presidente da Fenacon, fez o uso da palavra falando dos desafios das entidades sindicais que estão se remodelando e se reinventando para atender as expectativas das empresas representadas.

O SESCON GF representa os direitos e interesses da classe empresarial Contábil, Assessoramento, Informações, Perícias e Pesquisa da Grande Florianópolis. A entidade é filiada a Fenacon – Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e esteve à frente de muitas conquistas para a classe representada, como a classificação das empresas no regime do Simples Nacional; A participação do grupo Simplifica para melhoria da abertura e registro de empresas no Estado, em parceria com a Junta Comercial de Santa Catarina; O desenvolvimento de ações em parceria com o SEBRAE no atendimento dos micro empreendedores e pequenas empresas; Participação em discussões junto as prefeituras e Estado para novas legislações voltadas para ações da classe; Soluções junto a JUCESC para elaboração do programa Junta Digital e muitos outros projetos de benefícios para a Classe representada.

O SESCON GF nestes 30 anos além de atuar como sindicato patronal, faz o papel de associação empresarial oferecendo serviços, benefícios e informações de qualidade, visando o fortalecimento e o crescimento das empresas e de seus colaboradores com sustentabilidade econômica, social e ambiental. Suas prerrogativas são representar perante às autoridades administrativas e judiciárias os interesses gerais das categorias econômicas e individuais de seus associados; Celebrar convenções coletivas de trabalho; Eleger ou designar representantes das categorias que atuem junto aos órgãos municipais, estaduais e federais com jurisdição da sua base territorial; Colaborar com o estado, como órgão técnico e consultivo, no estudo e solução dos problemas que se relacionem com suas categorias econômicas; Promover a integração das categorias representantes, como forma de fortalecimento; Promover cursos, palestras, reuniões e eventos visando desenvolver e aperfeiçoar o conhecimento profissional; Realizar campanhas e eventos sociais.

Escrito por: Gabriella Martins - Assessoria de Comunicação Sescon GF
Twitter

Notícias


Patrocinadores