09/06/17

SESCON GF reúne grupo de contadores e desenvolvedores para avaliar e sugerir melhorias no sistema NFPS-e

Apresentação do sistema eletrônico aconteceu no dia 8, na sede da entidade


Na tarde de ontem, dia 8, um grupo de contadores, diretores, desenvolvedores e usuários do sistema estiveram reunidos na sede do Sescon GF para avaliar e sugerir melhorias no sistema NFPS-e (Nota Fiscal de Prestação de Serviço Eletrônica). O software está sendo desenvolvido pela equipe da Softplan alocada na Prefeitura Municipal de Florianópolis e gerido pela Secretaria da Fazenda.

O sistema antigo, lançado em 2011, atualmente recebe 200 mil NFPS-e por mês. A ideia é ampliar esse número e trazer mais facilidade para quem utiliza o software. Arquitetura rígida, alto custo de suporte e manutenção e difícil escalabilidade são algumas das dificuldades encontradas atualmente.

Segundo o presidente do Sescon GF, Fernando Baldissera, a ideia da Prefeitura Municipal de Florianópolis em contactar a entidade para criar esse grupo de avaliadores vai contribuir para que no momento da implantação tenha-se o mínimo de impacto possível, tanto para o contadores, como para o consumidor final. “Fico contente em ver que a Prefeitura teve a sensibilidade de procurar os profissionais de contabilidade antes de colocar o sistema no ar para garantir que essa plataforma chegue ao usuário final com o mínimo de problemas possíveis.” comenta Fernando.

Vale lembrar que ainda não há uma data definida para a apresentação final do software, mas para a utilização do sistema é necessário que o contribuinte possua registro no Cadastro de Prestadores de Serviço da Prefeitura, seja optante pelo Regime de NFPS-e na Prefeitura e tenha certificado digital padrão ICP-Brasil (e-CPF ou e-CNPJ).

Quer ver a apresentação feita pela empresa? Clique aqui!

Escrito por: Sescon GF