12/03/20

Realize o Diagnóstico de Gestão com o PQEC do SESCON GF

Estar ciente sobre quais os problemas e dores da sua gestão. Esse é o primeiro passo para quem quer se atualizar e aprimorar os processos da sua empresa. E é justamente o diagnóstico de gestão que o Programa de Qualidade e Excelência das Empresas de Serviços Constábeis (PQEC) do SESCON GF realiza nas empresas que se inscrevem no projeto.

Responsável Técnica pelo PQEC, Alice Carneiro, fala que esses primeiros dados são de comparação. “É feito um diagnóstico de gestão e temos uma um parâmetro como a empresa se encontra em comparação as outras participantes”, explicou. Ela afirma que as dados referentes ao modelo de excelência também são usados neste primeiro momento.

Ela conversou com o Blog do SESCON GF e falou algumas das vantagens em participar do PQEC, confira abaixo.

Diagnóstico – As empresas que participam do PQEC farão um check-up da gestão. Nesta parte será possível avaliar as dores e problemas encontrados dentro dos escritórios. Todos os processos que estão ligados à administração são apresentados para a equipe do programa que dará um parâmetro de como estão a gestão em relação ao modelo de excelência e aos demais participantes.

Raio X – Depois que é realizado o diagnóstico, é apresentado um raio X da empresa.  Após esse processo é feito um estudo de futuras ações a para solucionar as dores na gestão e, na sequência, “junto com gestores e equipes, começamos a agir”, explica Alice.

Acompanhamento – Quando as ações, em conjunto com as empresas, são definidas, a equipe do PQEC monitora as mudanças.  “Não adianta analisarmos o que está de errado, sugerir e não realizar o acompanhamento. Fazemos parte do processo como todo, como se fosse um Personal Trainer, incentivando e exigindo a melhor performance”, destacou Alice.

Veja os depoimento das empresas participantes

Participe do PQEC 2020: inscreva-se aqui

Escrito por: Sescon GF