04/08/20

Como garantir a segurança dos dados do seu escritório?

Trabalhar com contabilidade é uma arte construída a partir de números e cálculos, com base na atenção e na responsabilidade. É preciso resguardar o que de fato importa: as informações do seu cliente.

Com as opções de armazenamento de dados disponíveis, é preciso considerar muito bem os prós e contras de cada uma antes de tomar uma decisão. Durante muito tempo os servidores locais foram a principal alternativa, porém a nuvem chegou para ficar e cada dia vemos os sistemas baseados em servidores externos conquistando mais espaço. Seja por proporcionar mais agilidade e segurança ou por oferecer menores custos e não necessitar de infraestrutura, o armazenamento em nuvem se tornou a melhor opção para quem precisa armazenar dados de forma segura.

Com o aumento do mercado a oferta de serviços também é maior, e é preciso muita atenção na hora de contratar um fornecedor de serviços em nuvem. Alguns pontos como a garantia de segurança de dados, confiabilidade do fornecedor e os custos devem ser levados em consideração.

Neste artigo que preparamos para você, reunimos as respostas para todos esses pontos e uma série de dicas que vão te auxiliar na adoção dessa tecnologia.

Mas como garantir a segurança dos dados do seu escritório?

Ao mesmo tempo em que a as ameaças digitais crescem, também aumentam as possibilidades de proteção. Exemplo disso é a adoção de modelos de negócios baseados em cloud computing (a chamada nuvem), que proporcionam mais confiança e segurança comparados aos dados que estão alocados nos tradicionais servidores físicos.

Com os dados em nuvem, o acesso às informações do seu negócio é rápido e prático, sendo possível ser feito a partir de qualquer computador, e sem necessidade de softwares específicos. Basta ter internet à disposição e pronto.

Você poderá trabalhar onde e quando quiser, e o que é melhor, sempre protegido. Além disso, também é importante frisar que as rotinas contábeis diárias se tornam ainda mais eficientes, uma vez que o trabalho ganha em performance e estabilidade.

Se você busca uma solução integral para o armazenamento do banco de  dados da sua empresa, com acesso ágil para trabalho remoto e garantia de segurança, o Domínio Web é o software perfeito para você.  Sem precisar investir em equipamentos, servidores ou aumento de equipe, o Domínio Web é a ferramenta ideal para trabalhar em qualquer lugar e com segurança. A base de dados de sua empresa ficará disponível e protegida, sem necessitar de infraestrutura extra.

Com toda a informação de seus clientes armazenada nos servidores da Amazon, seus dados estarão a salvo de ataques de hackers, vírus, sequestro de dados, e até mesmo acidentes como queda de energia, e outros incidentes que possam afetar o seu servidor local. Além disso, com atualizações automáticas e 4 backups diários, você ganha tempo para focar no que realmente é importante: a gestão do seu escritório.

O Domínio Web é um investimento que proporciona liberdade, produtividade e segurança para o seu escritório de contabilidade.

Encontre disponível nos pacotes: Start, Plus e Premium.

Escrito por: Sescon GF