03/09/19
Uso de redes sociais e e-mail marketing para empresas contábeis
As redes sociais são grandes aliadas na comunicação e no marketing. De forma leve, descontraída e muitas vezes divertida você se relaciona, cria um posicionamento e abre mais um ponto de contato com seus leads e clientes. Como usá-las e quais são as melhores ferramentas serão mais um tema do Fórum Contábil da Lei de Proteção de Dados , realizado no próximo dia 17 de setembro.
Neste post, a palestrante de Marketing Digital, Kauanny Aires, explica um pouco sobre as principais ferramentas usadas nessa área: as redes sociais e o e-mail marketing. Ambas são acessíveis e não é necessário um investimento muito alto.
Mais uma comunicação com o cliente
Apesar de não ser um canal diretamente para venda, nas redes sociais isso é totalmente possível. Na parte de ads (ferramentas usadas para campanhas pagas), é interessante criar conteúdo por segmentações. Essas “divisões” entre os contatos devem ser cada vez mais específicas. A partir desses especificações da sua base de dados/contatos/leads, é interessante que você ofereça, com certa periodicidade, um material rico para quem esteja apenas visitando o seu site (topo do funil) ou aqueles materiais para o público que já conhece a sua marca e está a procura de novos serviços (fundo de funil).
E o e-mail marketing, ele funciona?
Alguns ainda se perguntam se vale apostar e, por incrível que pareça, sim funciona! Porém, num oceano azul de e-mail marketing o que determina sucesso na sua campanha é a criatividade com conteúdos personalizados, que o receptor entenda como relevante para o momento dele. Quando ele percebe que aquilo foi criado para ele e que você pode ajudar a resolver o problema dele, as suas chances de abertura, interação e até mesmo compras são bem maiores.
Para fazer isso de forma muito mais célere e assertiva, muitas empresas utilizam ferramentas de e-mail marketing. Essas plataformas online automatizam os envios desses conteúdos para os seus contatos, com isso o trabalho de marketing digital consegue coletar dados. Essas informações são importantes para que os materiais produzidos sejam mais certeiros e em qual parte se deve melhorar, tanto na questão de produção de conteúdo como nos canais de comunicação com o cliente.
Você empresário e profissional contábil quer entender mais sobre o assunto e aplicar a sua realidade? Participe do nosso Fórum Marketing Contábil e Proteção de Dados e veja como sua empresa ou carreira pode crescer com o marketing digital.
Escrito por: Sescon GF