02/09/19
Vantagens do uso do Marketing Digital na sua empresa
Hoje 67% da jornada de compra é realizada digitalmente, isso significa que sua estratégia digital é mais importante do que nunca. O marketing digital democratizou e deu a possibilidade de empresas de pequeno, médio e até grande porte crescerem com investimento flexível com alta assertividade. As ações nunca foram tão precisas e o mapeamento dos resultados é uma ciência de dados que orientam a tomada de decisões do negócio.
Atire o primeiro smartphone quem não tem uma rede social, quem não recebe emails e faz pesquisas de produtos e serviços no Google? Redes sociais, anúncios, blog, e-mail marketing são algumas das estratégias digitais que você pode utilizar.
Mas como é possível incluir o Marketing Digital em empresas contábeis? Esse será um dos temas do Fórum Contábil de Proteção de Dados e Marketing Marketing que será realizado em setembro. O evento é uma realização do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis da Grande Florianópolis (Sescon).
Veja os três primeiros passos para começar o marketing digital na sua empresa:
Planejamento
Como tudo na vida, precisamos planejar para alcançar o que almejamos. Esse é o momento que deve olhar para sua empresa e entender onde está e quais objetivos querem chegar. O levantamento de recursos, pessoas e ferramentas são necessários neste primeiro momento. É importante também definir metas que sejam realistas e que farão o seu escritório crescer e alcançar os seus objetivos.
Criar uma estratégia digital
Entenda qual é a persona do seu negócio. Persona é o cliente ideal aquele que sua empresa deve focar todos seus esforços. Entenda: Quem é ? Homem ou Mulher? Qual idade? Do que gosta?Qual comportamento de compra? Quais seus objetivos? Seus problemas e dores? E porque ele recorreria a sua empresa ou serviço?
Vale lembrar que o seu escritório pode ter mais de uma persona e as outras não estão excluídas, apenas precisamos ter foco mais delimitado.
Escolheu suas personas? Agora é hora agora de escolher as estratégias de marketing digital. Você precisa avaliar qual faz mais sentido para seu negócio e qual retorno esperado.
Marketing de conteúdo
Ele ajuda criar valor para sua marca e engajar clientes. Essa estratégia utiliza conteúdo relevante (texto, vídeo, fotos, infográficos) com foco na sua persona, pensando em uma jornada de compra. O relacionamento entre você e o cliente é por meio de um material que educa de acordo com o conhecimento do assunto que ele.
No marketing, essa ação é chamada de nutrição de leads (potenciais clientes). Essa é a etapa que antecipa a fidelização dos clientes. Assim, os conteúdos relevantes são importantes para para valorizar a sua marca e manter a sua carta de cliente engajadas.
Para você ter uma ideia da importância do Marketing de Conteúdo, 73% das empresas* brasileiras já adotam essa metodologia na sua estratégia de aquisição de clientes e 61,8% das que ainda não utilizam pretendem adotá-la em breve. (Fonte)
Você empresário e profissional contábil quer entender mais sobre o assunto e aplicar a sua realidade? Participe do nosso Fórum Contábil de Proteção de Dados e Marketing Digital e veja como sua empresa ou carreira pode crescer com o marketing digital.
Escrito por: Sescon GF