13/11/19

COMUNICADO SESCON GF: Reajuste no plano de saúde Unimed Grande Florianópolis

O SESCON Grande Florianópolis comunica que a partir da competência de novembro de 2019, o contrato nº 91040 dos planos que mantém com a UNIMED Grande Florianópolis sofrerão reajustes.

Contratualmente o reajuste é regulado pelo o IRS (Índice de Reajuste da Sinistralidade) do grupo de vidas em contrato coletivo, acrescido do IGPM (Índice Geral de Preços de Mercado) acumulado de doze meses.

Cabe esclarecer que, o percentual a ser aplicado corresponde ao reajuste técnico de 43,07% acrescido do IGPM acumulado em 12 meses de 6,41%, conforme as disposições contratuais. Desse modo, o contrato supracitado sofrerá reajuste de 49,48% no valor da mensalidade, a partir da competência Novembro de 2019.

Os planos que sofrerão reajuste tem início de carteirinha com a numeração 0025.1040.

Informamos o SESCON GF seguirá na tentativa de revisão desse percentual de reajuste por entender o impacto financeiro causado aos associados que possuem planos médicos contratados através do sindicato. Sendo assim, o reajuste será aplicado conforme comunicado da operadora de saúde.

Reforçamos aqui nosso compromisso por defender e representar os interesses dos associados e filiados.

Escrito por: Sescon GF