22/10/2018

COMUNICADO SOBRE O REAJUSTE DOS PLANOS DA UNIMED

Twitter

O SESCON Grande Florianópolis comunica que desde o dia 30 de setembro está em processo de negociação da manutenção e do reajuste dos contratos Nº 1040 e 1043 dos planos UNIFLEX que mantém com a UNIMED Grande Florianópolis.

Contratualmente o reajuste é regulado pelo o IRS (Índice de Reajuste da Sinistralidade) do grupo de vidas em contrato coletivo, acrescido do IGPM (Índice Geral de Preços de Mercado) acumulado de doze meses.

A revisão do reajuste é composta pelo resultado do último período considerando a movimentação e utilização dos beneficiários (sinistralidade), que apresentou déficit em 6,69%, acrescido de 8,26% referente ao IGPM que, somados, resultaram num reajuste de 14,96%.

O sindicato preocupado com a viabilidade dos planos e consequentemente com os possíveis reflexos aos associados conveniados, propôs revisão do reajuste visando minimizar os impactos, mediante os Ofícios nº 070/2018, protocolado em 08 de outubro, porém não obteve sucesso na redução do índice de reajuste.

A Unimed Grande Florianópolis reitera que busca gerir seu negócio de forma sustentável, com foco na saúde de seus beneficiários por meio da prevenção a saúde, e permanece irredutível em absolver o índice de reajuste proposto pelo sindicato, sendo assim, será aplicado o índice mínimo de 14,96% em  01 novembro de 2018.

Reforçamos aqui nosso compromisso por defender e representar os interesses dos associados e filiados.

Mais informações pelo (48)3222.1409, ou pelo e-mail: convenios@sescongf.com.br

Escrito por: Gabriella Martins - Assessoria de Comunicação Sescon GF
Twitter

Notícias


Patrocinadores