29/08/2019

Empresas do PQEC do Sescon de Florianópolis apresentam ações contábeis

Twitter

Em uma tarde de troca de experiências, alguns cases de sucesso de empresas contábeis da Grande Florianópolis foram apresentados nesta quarta-feira, 28 de agosto, no Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRC/SC). Os participantes do evento são integrantes do Programa de Qualidade e Excelência das Empresas de Serviços Contábeis (PQEC) do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon da Grande Florianópolis).

Durante a abertura do evento, o presidente do Sescon da Grande Florianópolis, Darley Grande, destacou a importância do encontro. “Essa troca de experiência é fundamental para que o nosso setor se modernize e compartilhe as boas práticas”. Ele afirmou também que a “que a  integração entre os contadores é essencial para todos”.  

Entre atividades praticadas pelas empresas estavam mudanças no relacionamento com os clientes, colaboradores e uso digital no cotidiano contábil. O vice-presidente do Sescon e sócio da Líder Contabilidade, André Marquart, afirmou que todas as ações apresentadas já deram resultado e só valorizam o PQEC.

Conheça o Programa de Qualidade e Excelência das Empresas de Serviços Contábeis

Cases contábeis – Para aprimorar o ambiente do trabalho, a M&M Contabilidade, começou a  realizar o Dia D. Nessa data todos os colaboradores eram instigados à “sair da caixa” e melhorar não só a comunicação interna, mas também o atendimento ao cliente.  Outra empresa que apresentou sua ação foi a Emsercon. Com o projeto de Contabilidade Consultiva, os serviços prestados foram ampliados a partir das demandas dos clientes.

Para aprimorar o engajamento e relacionamento dos colaboradores, a Dugrand Contabilidade começou a implantar a Participação de Lucros e Resultados. Além do incentivo financeiro, há maior participação nos processos.  Também visando o ambiente interno, a Controle Assessoria Contábil apresentou a Pesquisa de Clima com os Colaboradores. Com a criação e divulgação de um questionário, os diretores puderam saber onde melhorar e quais ações realizarem.

A Líder Serviços Contábeis mostrou o seu jeito novo de se comunicar com o cliente pelos meios digitais. Com as atividades implementadas, a empresa ficou mais próxima de seus clientes e seu atendimento mais ágil.  Já para melhorar a maneira dos processos internos, a RG Contadores, apresentou a estrutura de Células Organizacionais. Com essa nova maneira de trabalhar foi possível aprimorar o ambiente operacional do escritório.  

Donativos para AEBAS – O Sescon da Grande Florianópolis recebeu durante o evento, doações para Associação Evangêlica Beneficente de Assistência Social (AEBAS). Foram recolhidos brinquedos e produtos para animais de estimação que irão ajudar no dia a dia da entidade.     

Escrito por: Assessoria de Comunicação Sescon GF
Twitter

Notícias


Patrocinadores