28/08/2019

Fórum Simplifica SC discute desburocratização na abertura de empresas

Twitter

Desburocratizar para empreender e aprimorar o funcionamento das empresas. Essa foi uma das conclusões de mais uma reunião do Fórum Simplifica SC, realizada na manhã desta quarta-feira, 28 de agosto, na sede do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis da Grande Florianópolis (SESCON).  Participaram do encontro o presidente do Sescon, Darley Grando, o presidente da Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc), Juliano Chiodelli, e representantes de entidades de classe e órgãos públicos.

Nesta edição do Fórum, o Auditor Fiscal da Receita Federal, Carlos Nacif, apresentou um panorama de Santa Catarina na RedeSim. Ele destacou, ainda, o potencial catarinense para integrar todo o sistema de abertura e licenças para as empresas. “A RedeSIM visa desburocratizar todos processos, o espírito empreendedor de SC vai ajudar na implantação desse sistema pelos municípios”, afirmou.

Integração de Florianópolis na RedeSIM é debate em evento do CRC/SC

Para o presidente do Sescon é necessário sensibilizar as prefeituras que integrar esse sistema só trará benefícios. “Precisamos mostrar a importância dessa integração. Quanto mais desburocratizados são os processos, mais empreendedorismo se tem em SC”, acrescentou. Ele destacou também a abrangência do SC Bem Mais Simples e o seu papel no Estado.

SC Bem Mais Simples – Instituído pela lei 17.071, o programa SC Bem Mais Simples funciona por meio do Enquadramento Empresarial Simplificado (EES). Com base nas informações constantes da autodeclaração dos empreendedores, onde estabelecimentos com baixo potencial poluidor, baixo risco sanitário e pouca complexidade, novas empresas podem ser abertas de forma simples e ágil.

Escrito por: Assessoria de Comunicação Sescon GF
Twitter

Notícias


Patrocinadores