13/01/2020

Para o presidente do SESCON GF conhecimento, pessoas e tecnologia serão fundamentais para o sucesso em 2020

Twitter

O SESCON GF inicia 2020 com uma novidade: o SESCON Notícias. A cada 15 dias os associados e integrantes da nossa base de dados irão receber uma Newsletter com as principais notícias para o setor contábil ou empresarial, além de uma entrevista especial publicada também no site do SESCON GF. Nesta primeira edição, o entrevistado é o presidente do SESCON GF, Darley Grando. Ele falou sobre o que se pode esperar deste novo ano tanto no âmbito empresarial quanto no associativo.

Confira abaixo a entrevista.

O ano passado foi um período de muitas novidades e expectativas em relação aos novos governos. Qual a expectativa para 2020?

Darley Grando:  Não se pode esperar que as coisas melhorem, apesar das boas perspectivas econômicas e políticas. Temos que fazer a nossa parte, seja na promoção de ações que facilitem o empreendedorismo e a livre iniciativa, ou na cobrança das partes envolvidas para que também apresentem simplificação dos processos que não exijam o cumprimento de obrigações.


Estamos programando novidades para este ano. Temos que proporcionar conhecimento, integração e cooperação, e pensar no coletivo para que tenhamos resultados individuais.

Como o SESCON GF tentará melhorar o ambiente empresarial?

Darley:  Nós, do SESCON, manteremos todos os trabalho em curso com órgãos responsáveis pelas propostas de melhoria do ambiente empresarial, como JUCESC, SEBRAE, Vigilância Sanitária, Bombeiro, CRC, Secretarias municipais e estaduais, Receita Federal, entre outros.

 A união promove muito mais resultados e melhora a efetividade das ações. Principalmente aquelas que melhoram o ambiente empresarial. Só por meio delas iremos impulsionar emprego, renda e desenvolvimento.

Quais os principais assuntos que deverão ser debatidos em 2020?

Darley: Temos fatores relevantes nas discussões que virão pela frente que merecem destaque e atenção. As propostas de reformas administrativas e tributária devem ser muito debatidas e analisadas sob todos os aspectos, pois nortearão o futuro do Brasil. O SESCON, juntamente com a FENACON e outras entidades estão promovendo debates e levando sugestões com a visão da sociedade representada.

A continuidade e implantação da Lei de Liberdade Econômica precisa de esforço conjunto para chegar a todos os municípios. E as eleições municipais deste ano, poderão ser uma fator importante para essa nova legislação. Esse pleito eleitoral pode proporcionar a escolha de representantes com capacidade, vontade e honestidade. Só assim, acreditamos que os recursos serão bem empregados e direcionados para  interesses da população.

E o sindicato, quais serão as prioridades de ofertas aos associados?

Darley:  O empresário contábil precisa estar preparado e muito atualizado não somente com as exigências legais, mas também com tecnologias novas, emprego de melhores práticas e pessoal bem preparado. Assim, o SESCONGF está constantemente oferecendo cursos, palestras, seminários, workshops, fóruns, encontros, entre outros.

Nós promovemos a educação e o compartilhamento do conhecimento com toda a sociedade. Acreditamos que a união de conhecimento, tecnologia e pessoas é essencial para qualquer empresa se manter no mercado.

Além disso, o SESCON se preocupa em disponibilizar parcerias e serviços que agreguem valor e facilitem o trabalho dos empresários contábeis. Sem falar na constante interação com os órgãos públicos e demais entidades na busca de melhores condições de trabalho.

É claro que não podemos nos descuidar da sustentabilidade da entidade, seja na área econômica, social e financeira.

Escrito por: Assessoria de Comunicação Sescon GF
Twitter

Notícias