02/04/2020

Receita adia para 30 de junho prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda

Twitter

A Receita Federal anunciou nesta quarta-feira, 1º de abril, a prorrogação do prazo de entrega da declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) por 60 dias.

Agora o prazo para a entrega da declaração de 2020 passa de 30 de abril para 30 de junho. A Receita Federal ainda não anunciou se haverá alteração no prazo das restituições.

“Essa decisão trás um pouco de tranquilidade para o setor contábil e a sociedade. Alguns contribuintes teriam dificuldades em conseguir e entregar os documentos nos escritórios e com esse adiamento terá mais tempo para organização e esclarecimento das informações necessárias para entrega da DIRPF”, afirmou o presidente do SESCON GF, Darley Grando.

Ele lembrou também que esse adiamento foi solicitado por várias vezes pela entidade. “Enviamos ofícios por meio da Fenacon, em conjuntos com outras entidades , entre outros. Essa prorrogação do prazo é resultado da união de esforços das entidades representativas e da sensibilidade do governo com o momento que passamos”, falou.

A expectativa da Receita Federal é receber 1,4 milhão de declarações de IR em Santa Catarina e mais de 32 milhões de declarações esperadas no Brasil.

Escrito por: Assessoria de Comunicação Sescon GF
Twitter

Notícias