01/08/2018

Tijucas em foco – Representação Regional SESCON GF

Twitter

O SESCON GF, representado pelo presidente, Darley Grando, o diretor regional de Tijucas, sr. Roney Alinor Furtado e o conselheiro do CRC/SC, José Carlos de Souza se reuniram com o Prefeito de Tijucas, sr. Elói Mariano Rocha.

Em pauta a simplificação de abertura de empresas, pois por conta da buricracia as empresas optam por instalarem-se na cidade vizinha, Porto Belo. Uma das reclamações dos empresários é que falta profissionais para atender quem quer empreender em Tijucas. Outros assuntos da pauta foram o ISS fixo e a falta de padronização do atendimento do corpo de bombeiros.

Na oportunidade, nosso presidente sugeriu a organização das ações e os serviços prestados pelos servidores dos órgãos público, para que trabalhem com sistemas integrados para a desburocratização dos processos de aberturas de empresas, assim como, designar um colaborador da prefeitura para atendimento dos empreendedores, oferecendo orientações de todos os tramites que são necessários para a abertura dos empreendimentos na região de Tijucas. O Prefeito informou que já iniciaram as obras para a construção da casa do empreendedor na região de Tijucas, um projeto em parceria com o Sebrae chamado Cidade Empreendedora. Um local direcionado para o atendimento e centralização dos serviços de órgãos públicos para abertura e liberação de novas empresas.

O SESCON GF se colocou a disposição da prefeitura para acompanhar e ajudar na análise do projeto, já aprovado, em outras regiões da Grande Florianópolis como Biguaçu e Santo Amaro da Imperatriz, que implementaram a lei que permite o ISS fixo para empresas de serviços contábeis.

A prefeitura convidou os representantes do SESCON GF para fazer parte do Conselho de Desenvolvimento da cidade. Nossa cadeira está representada pelo diretor regional Roney Alinor Furtado.

#SERSESCON
#REPRESENTAÇÃO
#REGIONAIS
#TIJUCAS
#CONTABILIDADE
#EMPRESASCONTABEIS
#ISSFIXO
#DESBUROCRATIZAÇÃO

Escrito por: Gabriella Martins - Assessoria de Comunicação Sescon GF
Twitter

Notícias


Patrocinadores