02/10/2019

Webinar vai debater impactos da reforma tributária no setor de serviços

Twitter

A reforma urgente do sistema tributário brasileiro é uma das defesas da
Federação Nacional de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon). Diante da relevância da pauta, a Entidade convidou Bernard Appy e Luis Carlos Hauly, protagonistas das Propostas de Emenda à Constituição (PECs) que tramitam no Congresso Nacional, para debater os impactos de uma nova forma de tributação e a influência nos setores econômicos do país. O Webinar Reforma Tributária – O Brasil precisa! acontece hoje, 02 de outubro, às 13h.


Link para participação online aqui!

Durante o evento, serão debatidos os rumos do sistema tributário vigente, o mais complexo e caro do mundo, segundo constatação do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT). De acordo com a Federação, é necessária ampla revisão, já que expõe problemas estruturais que prejudicam o contribuinte, o setor produtivo e, consequentemente, a economia do Brasil.


O presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis da Grande Florianópolis, Darley Grando, falou que o momento é de debater as mudanças tributárias. “Após a aprovação da reforma da previdência, o setor precisa defender as modificações tributárias para melhorar o ambiente de negócios no país”, afirmou.

Entre as PECs relacionadas à reforma do sistema tributário que já tramitam no Congresso Nacional, estão a PEC 45/2019, do deputado Baleia Rossi, que engloba cinco tributos em um único, o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS); a PEC 128/2019, do deputado Luís Miranda, que sugere a manutenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) como imposto seletivo; e a PEC 110/2019, do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, apoiado por mais 65 senadores.


  De acordo com o presidente da Fenacon, Sérgio Approbato Machado Junior, considerando todas as propostas em discussão no Congresso Nacional, a busca por um ‘meio termo’ que mantenha o conceito de desburocratização é a chave para se contemplar os objetivos propostos, de modo a adicionar maior equidade ao processo. “Seguindo nesta linha, o sistema Fenacon Sescap/Sescon sugere providências com o intuito de aperfeiçoar os textos em tramitação no Parlamento, pelo risco de prejudicar o conjunto. Afinal, é fundamental assegurar a modernização do sistema tributário brasileiro, garantindo tempo e espaço para o debate com governos, diferentes instituições e a sociedade civil”, destaca o presidente.

SERVIÇO
Webinar Reforma Tributária – O Brasil precisa!
Data: 02 de outubro
Horário: 13h
Participação on-line pelo canal da Fenacon no Youtube
(https://www.youtube.com/watch?v=egN4eidHSUs) ou pela página
https://materiais.fenaconcd.com.br/webinar-reforma-tributaria.

Escrito por: Assessoria de Comunicação Sescon GF
Twitter

Notícias