26/05/17

Café de negócios em Biguaçu – Veja quais foram os resultados da reunião.

Ontem, 25/05, o Sescon GF, representado pelo diretor regional Diego Cristofolini,  reuniu-se na sede da ACIBIG com os associados da região de Biguaçu para o Café de Negócios do SESCON GF.

No encontro, esteve presente a empresa Livti que levou aos associados informações sobre segurança digital, abordando pontos importantes como ataques de ransomware, que é um tipo de malware que restringe o acesso ao sistema infectado e cobra um resgate para que o acesso possa ser restabelecido. Um exemplo deste tipo de malware é o Arhiveus-A, que compacta arquivos no computador da vítima em um pacote criptografado.

A empresa Livti deu dicas de como identifica-los, quais são as consequências e prejuízos. O diretor do Sescon GF, Marcos Cardoso compartilhou a experiência vivida em seu escritório com esses vírus, relatando aos presentes a importância dos cuidados para que seja evitado um ataque causando a perda de meses de trabalho.

No encontro participou também a empresa Domínio Sistemas, parceira do Sescon GF, que levou aos associados soluções e novidades voltadas às empresas contábeis, além de sortear brindes aos presentes.

Você é empresario contábil da região de Biguaçu? Fique atento às divulgações de novos encontros e participe. O SESCON GF está buscando levar discussões e novos projetos para as regionais e sua participação é fundamental. Cadastre-se para receber nossa newsletter https://sescongf.com.br/

Escrito por: Sescon GF