09/12/21

Encerram amanhã as inscrições gratuitas para o Split Up em parceria com o SEBRAE

Foram prorrogadas até amanhã, 10 de dezembro, as inscrições para o Split up ‘Quebrando Paradigmas para Inovar’, parceria do SESCON GF com o SEBRAE/SC. Iniciada em novembro, a série de encontros acontece presencialmente na Sala de Inovação do SEBRAE e conta com a participação exclusiva de empresários contábeis associados ao SESCON GF. 

Um dos propósitos do split up é identificar problemas do ecossistema contábil da região, e é exatamente nesta fase que se encontra o programa. Segundo Diego Cristofolini, diretor da atual gestão do SESCON GF e vice-presidente eleito para a próxima (2022-2024), todos os participantes estão em um momento de troca de experiências:

“O que mais se percebe a partir do relato dos participantes é o anseio por inovações, melhorias, propostas de sistemas que possam ajudar ou até um relacionamento interno que possa auxiliar na troca de conhecimento”, disse Cristofolini, que reforçou esta fase do split up como sendo essencial para a coleta de dados e também a realização de entrevistas com clientes.

Engajado há anos na melhoria do ambiente de negócios para o empresário contábil da Grande Florianópolis, o presidente do SESCON GF, Darley Grando, também têm participado dos encontros e sinalizou para as oportunidades que o split up proporciona, mas que poderia ter uma adesão ainda maior:

“Há possibilidade de mais empresários fazerem parte deste grupo e repensar o futuro da contabilidade em nossa região. Quanto mais participantes, mais ricas serão as trocas e, certamente, as ações desenvolvidas daqui em diante”, disse Grando.

Para Carlos Kinchescki, Analista de Negócios do Sebrae Grande Florianópolis, esse Programa em parceria com o SESCON GF foi pensado pelo SEBRAE como forma de contribuir com o setor, que é fundamental para o desenvolvimento das MPE, e vem atuando lado a lado com a Gerência Regional da Grande Florianópolis nos atendimentos aos pequenos negócios, prestando atendimento especializado e de qualidade.

“Gostaria de agradecer especialmente ao Presidente Darley, que participou ativamente dos 3 encontros realizados até o momento, a Diretoria da entidade e equipe de funcionários do SESCON GF, e que em 2022 os nossos objetivos sejam alcançados”, disse Kinchescki.

Entenda como funciona o Split Up

Com encontros durante quatro meses e de forma presencial, na sala de Inovação do SEBRAE/SC, estão previstas dinâmicas e atividades mão na massa, com muita troca de informações, experiências, pesquisas, cases, conteúdos práticos, apresentação de convidados externos, metodologias e ferramentas voltados à cocriação.

Por meio de conteúdos, dinâmicas e cocriação em grupo, o Programa objetiva gerar soluções inovadoras para o setor contábil de forma a transcender o aspecto setorial e contribuir diretamente com as empresas associadas, além de aumentar a maturidade de gestão das empresas e criar oportunidades de conexões relevantes.

Serão 3 os principais pilares de atuação:

  • Inovação
  • Desenvolvimento de Lideranças
  • Conexões de Impacto

O caminho a ser percorrido durante o Programa será personalizado de acordo com as dores ou desafios identificados pelo grupo de empresas e aplicado seguindo a abordagem a seguir:

  • Dinâmicas em grupo
  • Capacitação/Treinamentos
  • Apoio técnico para validação da Ideia / Protótipo / MVP
  • Visitas in loco em empresas do ecossistema
  • Conexão com empresas de tecnologia/startups

O público-alvo do Split Up – Quebrando Paradigmas para Inovar é:

Empreendedores, empresários, gestores, que almejam potencializar o crescimento do seu negócio e de seus colaboradores por meio da inovação;

Colaboradores com cargos de liderança ou com autonomia para tomada de decisão que querem transformar produtos, serviços e processos do qual participam.


Inscrições encerram amanhã

O último encontro de 2021 será realizado na próxima quarta-feira, 15 de dezembro. Para novos interessados, as inscrições foram prorrogadas até amanhã, 10 de dezembro, e podem ser feitas através deste link.

Escrito por: Sescon GF