20/12/21

Evento híbrido com entrega de certificações marca o encerramento do PQEC 2021

O Programa de Qualidade e Excelência para as Empresas de Serviços Contábeis do SESCON GF teve noite de encerramento e a entrega de certificados às empresas participantes em 2021. A solenidade aconteceu de forma híbrida na última terça-feira, 14/12, com a mediação do presidente Darley Grando e empresas presentes fisicamente na Sala de Diretoria da ACIL em Lages.

Pelo segundo ano consecutivo, contabilidades de outras regiões do estado, como a Audicon, de Lages, e a Contabilidade Ituporanga, de Ituporanga. De Florianópolis, participou a Pool Contabilidade.

O Programa, neste ano, iniciou em agosto, tendo encontros no formato virtual

Instrutor do PQEC, Helmuth Berger falou sobre o desafio de implementar mudanças à distância:

“O PQEC no ano de 2021 ocorreu novamente em ambiente virtual de maneira consolidada, com o uso de novas ferramentas interativas e cooperativas, onde todas as empresas participantes puderam participar simultaneamente de dinâmicas e exercícios práticos com as metodologias do Modelo de Excelência da Gestão, tendo assim uma maior integração dos participantes nos Workshops”, disse Helmuth.

O instrutor disse, ainda, que houve um excelente resultado a partir da grande evolução de maturidade da gestão e muitas aplicações implantadas pelas empresas participantes: “Trarão um salto em evolução nas suas gestões e resultados”.

Representante do SESCON GF no evento, o presidente Darley Grando comemorou o êxito do programa em mais um ano desafiador:

“Foi uma amostra da revolução que o digital nos trouxe, e atingir outras regiões do estado com nosso programa reforça o momento que é de romper com barreiras físicas e geográficas”, disse Grando.

Para o PQEC em 2022, já estão mapeadas as oportunidades e novidades, que são preparadas de modo a tornar o programa sempre atualizado com as novas demandas de mercado e trazer resultados ainda mais efetivos para as empresas participantes.

A realização do Programa na modalidade virtual proporcionou a participação de escritórios contábeis de 3 cidades (Lages, Ituporanga e Florianópolis), de forma simultânea, demonstrando o potencial do PQEC para outras regiões catarinenses, o que possibilita uma maior cobertura e participação em maior número de escritórios contábeis.

Confira as empresas participantes desse ano:

  • Pool Contabilidade (Florianópolis) – Classificação Ouro
  • JC Serviços Contábeis (Lages) – Classificação Prata
  • Audicon Soluções Contábeis (Lages) -Classificação Prata
  • Isoton Contabilidade (Lages) – Classificação Bronze
  • Onlima Contabilidade (Lages) – Classificação Bronze
  • Ituporanga Contabilidade (Ituporanga) – Maior Evolução no Ciclo

O PQEC

Existente no SESCON GF desde 2016, o PQEC já beneficiou mais de 35 escritórios contábeis da Grande Florianópolis. Com o virtual cada vez mais presente, contabilidades de outras regiões também passaram a participar do Programa desde 2020.

Ao final de todas as etapas, os escritórios participantes recebem certificados de acordo com o nível e classificação atingidos.

O Programa acontece anualmente em uma parceria SESCON GF e Excelência SC.

Escrito por: Sescon GF

Notícias Relacionadas