21/07/22
Presidente do SESCON GF assume cadeira na diretoria do Conselho Regional da FECOMÉRCIO
O presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Consultoria, Perícias, Informações e Pesquisa da Grande Florianópolis (SESCON GF), José Carlos de Souza, foi indicado pelos SESCONs de Santa Catarina como representante na diretoria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (FECOMÉRCIO SC). Ele vai ocupar durante os próximos quatro anos a vaga de suplemente como representante do SESC-SC. Como titular, ficou o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Blumenau e Região (SINPEB), Julio Cézar Zimmermann.
A FECOMÉRCIO congrega 72 sindicatos patronais em Santa Catarina, e administra o Serviço Social do Comércio (SESC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), que integram o Sistema S. Conforme o presidente José Carlos de Souza assumir esta cadeira é uma oportunidade de compartilhar os serviços e necessidades da categoria contábil em um ambiente de significativa influência política e econômica.
“O papel do conselheiro é importante para validar orçamentos, aprovação de contas e legitimar a representatividade do setor contábil nos ramos de comércio e serviços. É uma atuação voluntária, mas é importante possuirmos participação ativa na macro política e nos destinos econômicos do Estado”, explica o presidente José Carlos de Souza.
Ainda conforme o presidente, as funções dos indicados para às cadeiras do SESC será compartilhada na atuação em reuniões e compromissos formais pela entidade. A conquista desse espaço foi oportunizada em alinhamento com a FENACON, que vem promovendo esforços para envolver o SESCONs com as entidades do Sistema S.
A FECOMÉRCIO SC tem o propósito de unir, orientar, defender e representar as atividades e categorias do setor, reconhecido como um dos principais motores da economia no Estado. Conforme a legislação brasileira, a organização sindical do setor terciário estrutura-se em três planos: confederação nacional, federação estadual e sindicatos municipais.
Escrito por: Sescon GF