03/08/22

Presidente fala sobre atuação do SESCON GF em entrevista na Rádio Vale de Tijucas

O presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, SESCON GF, José Carlos de Souza, concedeu entrevista na Rádio Vale de Tijucas-SC, sobre as reivindicações dos empresários e contadores locais. 

O grupo solicita ao poder público municipal celeridade para criação de empresas locais, um Imposto Sobre Serviços (ISS) fixo, maior agilidade na regularização de obras comerciais, industriais e residenciais e aumento do prazo da validade de certidão para obter alvará de funcionamento. 

As pautas surgiram após reunião itinerante da diretoria com lideranças locais de Tijucas-SC. José Carlos de Souza é o primeiro presidente do SESCON GF que não é da capital, Florianópolis. Sua atuação integra o plano estratégico do Sindicato que é fortalecer suas regionais de abrangência. A entidade representa 600 empresas de serviços contábeis, dos 22 municípios da Grande Florianópolis, distribuídos sete regionais: Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu, Tijucas, Santo Amaro da Imperatriz e Garopaba.

Na entrevista o presidente falou sobre a criação de uma comissão local de lideranças, responsável por alinhar demandas com o poder público, além de explicar a função do sindicato e os benefícios que o associado do SESCON GF tem. 

A próxima reunião itinerante será realizada no município de Garopaba-SC, no dia 22 de setembro, em que reivindicações locais serão levantadas, para benefícios da categoria empresarial. 

Veja a entrevista completa 

Escrito por: Sescon GF