Sociedade Anônima e as Regras de Registro, de acordo com a nova IN/DREI 01/2024

Sobre o curso

Capacitar às pessoas envolvidas na elaboração dos atos de Sociedade Anônima de Capital Fechado levados a registro na Junta Comercial.

Perfil do Profissional

Contabilistas e profissionais dos escritórios de contabilidade que trabalham no departamento de elaboração dos atos de constituição, alteração e extinção de sociedade anônima.

O que você vai aprender

Conteúdo programático

Atas de Sociedade Anônima: Assembleia Geral de Constituição, Assembleia Geral Extraordinária, Assembleia Geral Ordinária e Atas de Reunião de Diretoria:

 

  • Competência de cada assembleia;
  • Convocação;
  • Formato jurídico;
  • Documentação necessária;
  • Prazo para registro;
  • Quóruns de deliberações;
  • Consolidação dos atos sociais
  • Nome empresarial
  • Permissão para ser acionista ou administrador
  • Capital social (aumento, integralização, transferências…)
  • Ingresso e saída de acionistas;
  • ITCMD na transferência ações (de acordo com a nova Lei 18.831, de 09/01/2024);
  • Livros de Registro e Transferência de Ações.

 

Conteúdo elaborado com base na legislação vigente. Recomenda-se vigilância quanto a eventuais alterações posteriores.

 

Obs: Intervalo de 10 a 15 min.

Com quem você vai aprender

 

Fabiana Everling
Mestre em Direito Empresarial, Advogou na área de registro e societário por mais de 20 anos, Secretária Geral da JUCESC de 2003 até 2008, Vogal da JUCESC de 2015 até 2019, Assistente Técnica da JUCESC de 2019 até 2022 e Coordenadora da Procuradoria Jurídica da JUCESC em 2022.

 

Pontuação

Nenhuma informação encontrada.

Informações de Investimento

Investimento

R$ 255,00 – Associados Sescon Blumenau – Sescon/SC – Demais SESCON’s e SESCAP’s

R$ 366,00 – Parceiros

R$ 503,00 – Demais empresas

 

Para inscrições até 15/03 – 5% de desconto

 

Condição de Pagamento: Boleto Bancário ou Cartão de Crédito*

  • Parcelamento no cartão de crédito em até 5 vezes, parcela mínima R$ 90,00 – consulte-nos.

Utilize os pontos do programa e pague sua inscrição total ou parcial.

Detalhes

Observações

ACESSO/PERGUNTAS:

  • O curso será transmitido através da plataforma online (zoom) que possibilita a interação entre professor e aluno com todas as facilidades do ambiente virtual.
  • As dúvidas serão respondidas somente durante a aula ao vivo, através da interação pelo chat ou microfone.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

  • Para ter acesso ao curso via WEB é necessário um computador com acesso à internet de boa qualidade, utilização de câmera, caixas de som/alto falantes ou fone de ouvido.
  • Indicamos o acesso a plataforma através do Google Chrome.

 

LIBERAÇÃO DO CURSO:

  • O curso a distância será liberado após a confirmação de pagamento.
  • O link para acesso ao treinamento será disponibilizado em até um dia antes do curso pela equipe do SESCON EDUCA.

 

CERTIFICADO

  • O Certificado de conclusão do curso será emitido em até 7 (sete) dias após o acesso ao curso, o participante deverá ter no mínimo 75% de aproveitamento.

 

CANCELAMENTO:

  • CANCELAMENTO DE INSCRIÇÕES SOMENTE ATÉ 72hs “em dias úteis” ANTES da realização do curso. Sendo possível, apenas para os casos que o link de acesso e material não tenham sido encaminhados ao participante.
  • APÓS ESTE PRAZO AS INSCRIÇÕES NÃO SERÃO CANCELADAS, sendo indevido reembolso em caso de pagamento.


GRAVAÇÃO:

  • Por se tratar de um curso ao Vivo, não será gravado para disponibilização aos inscritos ou comercialização após a data de realização.

 

O Sescon Educa reserva-se no direito de alterar a data de realização sem aviso prévio, em caso de imprevistos que impeçam na data programada.

 

REALIZAÇÃO: SESCON EDUCA