Tributário para Compradores Avaliação dos Custos de Aquisição pelas atuais regras e os futuros reflexos com a REFORMA TRIBUTÁRIA

Sobre o curso

Apresentar aos participantes uma visão geral dos aspectos fiscais quanto aos atuais ICMS, IPI, PIS/COFINS, apresentando os conceitos gerais e orientando sobre o cálculo de impostos, suas regras de creditamento. Além disso, expor aos presentes os principais pontos de alteração com os novos tributos advindos da REFORMA TRIBUTÀRIA, no caso a CBS e o IBS, que estarão substituindo os atuais ICMS, ISS, PIS e COFINS, apresentando o novo conceito de não cumulatividade plena, geração de crédito e como melhor se prepara com as mudanças que estão por vir. Dessa forma auxiliando na identificação dos impostos aplicados nos pedidos de compra, bem como, demonstrar os impostos que poderão ser recuperados pela empresa nas aquisições de mercadorias e demais particularidades.

Perfil do Profissional

Principalmente aos compradores, aplicando-se aos analistas e assistentes fiscais, contabilistas, advogados, administradores, empresários, faturamento, setor comercial, administrativo e financeiro, bem como acadêmicos e demais interessados em aprofundar o conhecimento no assunto.

O que você vai aprender

NORMAS GERAIS
Princípio Cumulativo x Não Cumulativo
Crédito FISCAL x COMPETÊNCIA
Simples Nacional – conceitos gerais
Lucro Presumido – conceitos gerais
Lucro Real – conceitos gerais
CFOP X CSOSN
Conceito de Custo de Aquisição

ICMS & IPI & PIS/COFINS

Conceitos Gerais
Regras Gerais de Créditos

SIMPLES NACIONAL

Conceitos Gerais
Regras de Créditos
Crédito conforme alíquota
Crédito Presumido

REFORMA TRIBUTARIA

Simplificação tributária sobre os tributos do Consumo
ICMS x ISS x IBS
PIS x COFINS x CBS e
Período de Transição IBS e CBS
Calculo Simultâneo SISTEMA ATUAL x SISTEMA REFORMA
Crédito FINANCEIRO x PAGAMENTO
Preço Líquido x Contratos de Fornecimento

Exemplos Práticos

Simulação de cálculos de várias operações analisando o sistema atual e a mudança para o novo sistema da Reforma Tributária.

Conteúdo elaborado com base na legislação vigente. Recomenda-se vigilância quanto a eventuais alterações posteriores.

Obs: Intervalo de 10 a 15 min.

Com quem você vai aprender


DERLINDO MASCHIO

Formado em Técnico de Administração de Empresas. Graduando em Ciências Contábeis – FURB Blumenau. Experiência de mais de 35 anos na área fiscal e tributária. Durante 17 anos atuou como Supervisor da área fiscal da empresa Acon Controller Ltda. Diretor da Empresa Visão Moderna Treinamentos e Cursos. Consultor na área fiscal e tributária. Instrutor: Soma Cursos de Janeiro/2003 a junho/2015; Sescon (Blumenau, Florianópolis e Joinville); Sescap Paraná (Curso Analista Fiscal – Pratico); CRC/SC e FECONTESC – PEC Projeto Educação Continuada.


JOÃO ADRIANO PHILIPPS

Formado Ciências Contábeis com ênfase em custos pelo IBES/SOCIESC e MBA em Gestão Tributária pelo INPG Blumenau. Atuando nos últimos 20 anos na área fiscal, sendo os últimos 10 anos como Consultor e Instrutor na área fiscal e tributária. Instrutor: Sescon (Blumenau, Florianópolis e Joinville), CRC/SC e FECONTESC – PEC Projeto Educação Continuada, CDL Balneário Camboriú e Soma Cursos.

Pontuação

Nenhuma informação encontrada.

Informações de Investimento

R$ 197,00 – Associados Sescon Blumenau – Sescon/SC – Demais SESCON’s e SESCAP’s

R$ 323,00 – Parceiros

R$ 442,00 – Demais empresas

Para inscrições até 03/11 – 5% de desconto

Condição de Pagamento: Boleto Bancário ou Cartão de Crédito*

Parcelamento no cartão de crédito em até 5 vezes, parcela mínima R$ 90,00 – consulte-nos.

Detalhes

Mais Informações: (47) 3326-0236 ou sesconeduca@sesconeduca.com.br.

REALIZAÇÃO: SESCON EDUCA

ACESSO/PERGUNTAS:

O curso será transmitido através da plataforma online (zoom) que possibilita a interação entre professor e aluno com todas as facilidades do ambiente virtual.
As dúvidas serão respondidas somente durante a aula ao vivo, através da interação pelo chat ou microfone.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

Para ter acesso ao curso via WEB é necessário um computador com acesso à internet de boa qualidade, utilização de câmera, caixas de som/alto falantes ou fone de ouvido.
Indicamos o acesso a plataforma através do Google Chrome.

LIBERAÇÃO DO CURSO:

O curso a distância será liberado após a confirmação de pagamento.
O link para acesso ao treinamento será disponibilizado em até um dia antes do curso pela equipe do SESCON EDUCA.

CERTIFICADO

O Certificado de conclusão do curso será emitido em até 7 (sete) dias após o acesso ao curso, o participante deverá ter no mínimo 75% de aproveitamento.

CANCELAMENTO:

CANCELAMENTO DE INSCRIÇÕES SOMENTE ATÉ 72hs “em dias úteis” ANTES da realização do curso. Sendo possível, apenas para os casos que o link de acesso e material não tenham sido encaminhados ao participante.
APÓS ESTE PRAZO AS INSCRIÇÕES NÃO SERÃO CANCELADAS, sendo indevido reembolso em caso de pagamento.

GRAVAÇÃO:

Por se tratar de um curso ao Vivo, não será gravado para disponibilização aos inscritos ou comercialização após a data de realização.

O Sescon Educa reserva-se no direito de alterar a data de realização sem aviso prévio, em caso de imprevistos que impeçam na data programada ou cancelar o curso, caso não tenha o número mínimo de participantes para realização