DIRBI – Benefícios e Renúncias Federais

Sobre o curso

Capacitar os participantes através dos conceitos e objetivos da NOVA OBRIGAÇÃO ACESSÓRIA, intitulada de DIRBI – Declaração de Incentivos, Renúncias, Benefícios e Imunidades de Natureza Tributária, apresentando os detalhes, como deve ser apresentado, quem deve declarar, dispensas, com exemplos práticos.

Perfil do Profissional

Aos profissionais envolvidos na emissão dos documentos fiscais, na apuração de tributos, analistas e assistentes fiscais, contabilistas, advogados, administradores, empresários, programadores de sistema (TI), bem como acadêmicos e demais interessados em aprofundar o conhecimento no assunto.

O que você vai aprender

Conteúdo programático

Primeira entrega da DIRBI: 20/07/2024

Conceito e Regras para Preenchimento – com exemplos


DIRBI

  • Proposta e objetivo do legislador conforme Medida Provisória 1.227/2024;
  • Qual os próximos passos(futuro) da DIRBI?
  • Regulamento da DIRBI:
  • Quem deve declarar;
  • Contribuintes dispensados;
  • Simples Nacional x CPRB;
  • O que deve ser declarado;
  • Quais os benefícios e renúncias que compõe a declaração;
  • Prazo de Entrega:
  1. Entrega 20/07 inerente aos períodos de 01 a 05/2024;
  2. Entrega demais meses.
  • Envio da Declaração:
  • Disponibilização de layout para envio automático a partir do ERP Contábil/fiscal;
  • Envio pelo E-CAC:
  1. Demonstração do Acesso;
  2. Exemplo de Cálculos – exemplos práticos;
  3. Entrega e Recibo.

 

Conteúdo elaborado com base na legislação vigente. Recomenda-se vigilância quanto a eventuais alterações posteriores.

 

Obs: Intervalo de 10 a 15 min.

Com quem você vai aprender

Pontuação

Nenhuma informação encontrada.

Informações de Investimento

Investimento

Inscreva-se neste curso e receba 10% do valor investido em você!
O cashback ficará disponível como crédito, para ser utilizado em cursos do Sescon Educa dentro de 60 dias, a partir de 1º de agosto.

 

R$ 156,00 – Associados Sescon Grande Florianópolis – Sescon/SC – Demais SESCON’s e SESCAP’s

R$ 243,00 – Parceiros

R$ 349,00 – Demais empresas

 

Condição de Pagamento: Boleto Bancário ou Cartão de Crédito*

  • Parcelamento no cartão de crédito em até 5 vezes, parcela mínima R$ 90,00 – consulte-nos.

Utilize os pontos do programa e pague sua inscrição total ou parcial.

Detalhes

Mais Informações: (47) 3326-0236 ou sesconeduca@sesconeduca.com.br.

Observações

ACESSO/PERGUNTAS:

  • O curso será transmitido através da plataforma online (zoom) que possibilita a interação entre professor e aluno com todas as facilidades do ambiente virtual.
  • As dúvidas serão respondidas somente durante a aula ao vivo, através da interação pelo chat ou microfone.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

  • Para ter acesso ao curso via WEB é necessário um computador com acesso à internet de boa qualidade, utilização de câmera, caixas de som/alto falantes ou fone de ouvido.
  • Indicamos o acesso a plataforma através do Google Chrome.

 

LIBERAÇÃO DO CURSO:

  • O curso a distância será liberado após a confirmação de pagamento.
  • O link para acesso ao treinamento será disponibilizado em até um dia antes do curso pela equipe do SESCON EDUCA.

 

CERTIFICADO

  • O Certificado de conclusão do curso será emitido em até 7 (sete) dias após o acesso ao curso, o participante deverá ter no mínimo 75% de aproveitamento.

 

CANCELAMENTO:

  • CANCELAMENTO DE INSCRIÇÕES SOMENTE ATÉ 72hs “em dias úteis” ANTES da realização do curso. Sendo possível, apenas para os casos que o link de acesso e material não tenham sido encaminhados ao participante.
  • APÓS ESTE PRAZO AS INSCRIÇÕES NÃO SERÃO CANCELADAS, sendo indevido reembolso em caso de pagamento.


GRAVAÇÃO:

  • Por se tratar de um curso ao Vivo, não será gravado para disponibilização aos inscritos ou comercialização após a data de realização.

 

O Sescon Educa reserva-se no direito de alterar a data de realização sem aviso prévio, em caso de imprevistos que impeçam na data programada.

 

REALIZAÇÃO: SESCON EDUCA