e-CONSIGNADO – Conceitos e Regras de Gestão – 2ª TURMA

Sobre o curso

Trazer a melhor compreensão sobre o funcionamento do novo Empréstimo e-Consignado para desconto em Folha de Pagamento. Recentemente a Medida Provisória 1.292/2025 alterou a regulamentação sobre empréstimos consignados, trazendo uma nova metodologia de tratamento sobre estas operações de crédito. Este encontro tem o objetivo de orientar sobre a gestão desta nova forma de operação de crédito com desconto em folha de pagamentos.

Perfil do Profissional

Profissionais que farão a gestão destes contratos e consequentemente a gestão acerca das informações via e-social e FGTS digital.

O que você vai aprender

  1. Quais trabalhadores poderão ter acesso ao eConsignado? (critérios de elegibilidade);
  2. Impactos dessa nova modalidade de crédito consignado para empregadores, colaboradores e instituições financeiras;
  3. O novo modelo de eConsignado não exige convênios anteriores com a empresa;
  4. Como será calculado o limite consignável a partir da remuneração do trabalhador;
  5. Procedimentos para o trabalhador solicitar o crédito consignado;
  6. Como a empresa será informada sobre os valores a serem descontados na folha de pagamentos;
  7. Forma de repasse dos valores descontados ao banco credor;
  8. Consequências em caso de atraso no repasse por parte da empresa;
  9. Situações em que não há saldo suficiente na folha para realizar o desconto do eConsignado – como tratar;
  10. Ordens de Prioridade dos descontos em folha;
  11. Como ficam os descontos do empréstimo em caso de férias e 13º salário?
  12. O que ocorre com o eConsignado no momento da rescisão do contrato de trabalho;
  13. Garantias: Saldo ou multa rescisória do FGTS;
  14. Tratamento dos empréstimos consignados ativos na data da MP 1.292/2025;
  15. Possibilidade de realizar portabilidade e renegociação de contratos;
  16. Integração com o FGTS Digital.

 

Conteúdo elaborado com base na legislação vigente. Recomenda-se vigilância quanto a eventuais alterações posteriores.

 

Obs: Intervalo de 10 a 15 min.

Pontuação

Nenhuma informação encontrada.

Com quem você vai aprender

Andres Jimenez
Advogado, especialista em Direito do Trabalho, Direito Previdenciário e docência no Ensino Superior. Consultor atuante na área trabalhista há mais de 15 anos com ampla experiência em implantação e parametrização de sistemas contábeis (folha de pagamentos, escrita fiscal e contabilidade). Implantação do E-social em diversas empresas, tais como MEXICHEN, AMANCO, TIGRE, KRONA, VOSKO DO BRASIL, além de amplo treinamento de implantação do E- social junto a órgãos da administração pública, tais como banco Central do Brasil, CONAB, TER-SP, Banco do Brasil, TCU- Tribunal de Contas da União. Instrutor permanente do Sescap-pr. Instrutor do PEC – Projeto de Educação Continuada do CRC 2015 a 2018. Instrutor de instituições como SESCON’S e Sindicont’s.

Informações de Investimento

R$ 129,00 – Associados Sescon Blumenau – Sescon/SC – Demais SESCON’s e SESCAP’s

R$ 215,00 – Parceiros

R$ 296,00 – Demais empresas

 

Para inscrições até 07/07 – 5% de desconto

 

Condição de Pagamento: Boleto Bancário ou Cartão de Crédito*

  • Parcelamento no cartão de crédito em até 5 vezes, parcela mínima R$ 90,00 – consulte-nos.

Detalhes

Mais Informações: (47) 3326-0236 ou sesconeduca@sesconeduca.com.br.

 

ACESSO:

  • O curso será transmitido através da plataforma online (zoom) que possibilita a interação entre professor e aluno com todas as facilidades do ambiente virtual.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

  • Para ter acesso ao curso via WEB é necessário um computador com acesso à internet de boa qualidade, utilização de câmera, caixas de som/alto falantes ou fone de ouvido.
  • Indicamos o acesso a plataforma através do Google Chrome.

 

LIBERAÇÃO DO CURSO:

  • O curso a distância será liberado após a confirmação de pagamento.
  • O link para acesso ao treinamento será disponibilizado em até um dia antes do curso pela equipe do SESCON EDUCA.

 

CERTIFICADO

  • O Certificado de conclusão do curso será emitido em até 7 (sete) dias após o acesso ao curso, o participante deverá ter no mínimo 75% de aproveitamento.

 

CANCELAMENTO:

  • CANCELAMENTO DE INSCRIÇÕES SOMENTE ATÉ 72hs “em dias úteis” ANTES da realização do curso. Sendo possível, apenas para os casos que o link de acesso e material não tenham sido encaminhados ao participante.

APÓS ESTE PRAZO AS INSCRIÇÕES NÃO SERÃO CANCELADAS, sendo indevido reembolso em caso de pagamento.


GRAVAÇÃO:

  • Por se tratar de um curso ao Vivo, não será gravado para disponibilização aos inscritos ou comercialização após a data de realização.

 

O Sescon Educa reserva-se no direito de alterar a data de realização sem aviso prévio, em caso de imprevistos que impeçam na data programada.

 

REALIZAÇÃO: SESCON EDUCA

INÍCIO
16/07/2025
TÉRMINO
16/07/2025
HORÁRIO
14h às 17h
CARGA HORÁRIA
3 hora(s)