PER/DCOMP, PER/DCOMP Web

Sobre o curso

Demonstrar o correto preenchimento do Per/Dcomp nas suas modalidades: restituição, ressarcimento, reembolso e a compensação; apresentar aos participantes as diferenças entre os programas PGD e versão Web; demonstrar as regras de cálculo de valoração dos créditos administrativos e judiciais; explicar o cruzamento de dados e execuções das práticas em sistema.

Perfil do Profissional

Profissionais encarregados por declarações e/ou apuração de tributos, contabilistas, advogados, administradores, empresários e demais interessados em aprofundar o conhecimento no assunto.

O que você vai aprender

Definições:
Reembolso;
Restituição;
Ressarcimento;
Declaração de compensação;
Diferenças entre os sistemas: sistema PGD X Versão Web:
Tipos de créditos e possibilidades de pedidos;
PER:
Reembolso;
Pagamento Indevido ou a maior;
Saldo Negativo de IRPJ e CSLL
Ressarcimento de IPI;
Ressarcimento de PIS e COFINS;
Regras de cálculo: valoração dos créditos;
Crédito de origem judicial:
Entrega do pedido;
Valoração posterior – Selic Acumulada;
Compensação de débitos:
Vedações a compensação de débitos;
Compensações parciais;
Cruzamento de dados;
Cancelamento;
Retificação;
Termo de Intimação;
Despacho Decisório.

Conteúdo elaborado com base na legislação vigente. Recomenda-se vigilância quanto a eventuais alterações posteriores.

Obs: Intervalo de 10 a 15 min.

Pontuação

Esse curso vale 08 pontos de acordo com a NBC PG 12 (R4) para: AUD, PROGP, PRORT e PERITO Código credenciamento – SC- 03393

Com quem você vai aprender


Bruno Fialek
Contador, formado pela Universidade SOCIESC. Coordenador tributário e contábil, consultor de empresas na área de tributos e contabilidade; Consultor de escritórios de contabilidade nas áreas de sistemas, processos e tributos; Professor no Instituto Pró-Rim nas matérias de contabilidade e custos entre 2015 – 2016; Pós-Graduando pela Faculdade FAEL em gestão de finanças empresariais; Instrutor SESCON EDUCA, SESCAP PR; Instrutor no Programa de Educação Continuada do CRC – SC; Sócio diretor da empresa VERTRA Contabilidade e VERTRA Academy.

Informações de Investimento

R$ 392,00 – Associados Sescon Blumenau – Sescon/SC – Demais SESCON’s e SESCAP’s

R$ 603,00 – Parceiros

R$ 746,00 – Demais empresas

Para inscrições até 13/06 – 5% de desconto

Condição de Pagamento: Boleto Bancário ou Cartão de Crédito*

Parcelamento no cartão de crédito em até 5 vezes, parcela mínima R$ 90,00 – consulte-nos.

Utilize os pontos do programa e pague sua inscrição total ou parcial.

Detalhes

Mais Informações: (47) 3326-0236 ou sesconeduca@sesconeduca.com.br.

REALIZAÇÃO: SESCON EDUCA

ACESSO/PERGUNTAS:

O curso será transmitido através da plataforma online (zoom) que possibilita a interação entre professor e aluno com todas as facilidades do ambiente virtual.
As dúvidas serão respondidas somente durante a aula ao vivo, através da interação pelo chat ou microfone.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

Para ter acesso ao curso via WEB é necessário um computador com acesso à internet de boa qualidade, utilização de câmera, caixas de som/alto falantes ou fone de ouvido.
Indicamos o acesso a plataforma através do Google Chrome.

LIBERAÇÃO DO CURSO:

O curso a distância será liberado após a confirmação de pagamento.
O link para acesso ao treinamento será disponibilizado em até um dia antes do curso pela equipe do SESCON EDUCA.

CERTIFICADO

O Certificado de conclusão do curso será emitido em até 7 (sete) dias após o acesso ao curso, o participante deverá ter no mínimo 75% de aproveitamento.

CANCELAMENTO:

CANCELAMENTO DE INSCRIÇÕES SOMENTE ATÉ 72hs “em dias úteis” ANTES da realização do curso. Sendo possível, apenas para os casos que o link de acesso e material não tenham sido encaminhados ao participante.
APÓS ESTE PRAZO AS INSCRIÇÕES NÃO SERÃO CANCELADAS, sendo indevido reembolso em caso de pagamento.

GRAVAÇÃO:

Por se tratar de um curso ao Vivo, não será gravado para disponibilização aos inscritos ou comercialização após a data de realização.

O Sescon Educa reserva-se no direito de alterar a data de realização sem aviso prévio, em caso de imprevistos que impeçam na data programada ou cancelar o curso, caso não tenha o número mínimo de participantes para realização.

INÍCIO
25/06/2025
TÉRMINO
26/06/2025
HORÁRIO
13h30 às 17h30
CARGA HORÁRIA
8 HORAS - DIAS: 25 E 26/06/2025