Power BI: do Zero até a Publicação

Sobre o curso

O treinamento “Power BI do Zero até a Publicação” foi desenvolvido com o intuito de ensinar, de forma prática e direta, todos os recursos necessários para o domínio do Power BI, capacitando os usuários a gerarem insights de negócios valiosos por meio de painéis personalizados e interativos. Com a implementação dessa tecnologia, a empresa pode alavancar a produtividade, promover a integração de dados e aprimorar o desempenho operacional.

Perfil do Profissional

Este curso é voltado para colaboradores das áreas de análise de dados, contadores, gestão, finanças, marketing, operações e qualquer setor que utilize dados na tomada de decisão. Não é necessário conhecimento prévio em Power BI, pois o curso aborda desde os fundamentos até as práticas avançadas.

O que você vai aprender

Benefícios do Treinamento

Agilidade na Análise de Dados: Redução de tempo em análises de dados e geração de insights para decisões estratégicas.
Aprimoramento da Comunicação Interna: Visualizações mais claras e objetivas facilitam a disseminação de informações entre setores.
Independência na Criação de Relatórios: Elimina a necessidade de suporte externo para criar relatórios e dashboards personalizados.
Aumento da Produtividade: Ferramentas e recursos que facilitam o trabalho diário, tornando-o mais eficiente e assertivo.
Segurança e Controle dos Dados: Ferramentas avançadas de controle de acesso garantem a segurança de dados sensíveis.

Conteúdo Programático:

O conteúdo do treinamento é abrangente e foi desenvolvido para contemplar todas as principais funcionalidades e aplicações práticas do Power BI:

Introdução ao Power BI
Visão geral da plataforma Power BI (Desktop, Service e Mobile).
Vantagens do Power BI para visualização e análise de dados corporativos.

Conexão e Preparação de Dados
Importação de dados de diversas fontes (Excel, bancos de dados, web, arquivos CSV, etc.).
Técnicas de limpeza e transformação de dados com Power Query.
Estruturação de tabelas e ajustes para garantir consistência dos dados.

Modelagem de Dados
Criação de relacionamentos entre tabelas.
Estrutura de tabelas fato e dimensão.
Configuração de hierarquias e tabelas de datas para análises temporais.

Criação de Visualizações e Painéis
Tipos de gráficos e uso adequado (barras, linhas, dispersão, mapas, tabelas, etc.).
Criação de um DRE no Power BI.
Drill-down e drill-through para visualizações interativas e detalhadas.
Configuração de visualizações para dispositivos móveis.

Introdução ao DAX (Data Analysis Expressions)
Criação de colunas calculadas e medidas.
Funções essenciais de DAX para análises simples e complexas.

Publicação e Compartilhamento de Painéis
Publicação e atualização de relatórios no Power BI Service.
Métodos de compartilhamento seguro para equipes e departamentos.
Controle de acessos e segurança de dados com segurança em nível de linha (RLS).

Melhores Práticas e Otimização
Estratégias de organização e performance em modelos de dados.
Dicas para otimizar consultas e visualizações.

Observação: Necessário notebook para aula prática, com o Power BI e aplicativo para exibição as planilhas (Excel ou equivalente) instalados.

ESTÁ É UMA EXCELENTE OPORTUNIDADE DE PROMOVER A EXCELÊNCIA OPERACIONAL, TRAZENDO MAIS INTELIGÊNCIA E EFICIÊNCIA AOS PROCESSOS INTERNOS.

Conteúdo elaborado com base na legislação vigente. Recomenda-se vigilância quanto a eventuais alterações posteriores.

Pontuação

Nenhuma informação encontrada.

Com quem você vai aprender

Alexandre do Prado Pereira
Formação Técnica em Mecatrônica Industrial, Green Belt Lean Six Sigma. Instrutor de Treinamentos na área de Qualidade e Produtividade (Embraco – 2002/2006). Professor na Faculdade SENAC Joinville desde 2008. Empresário na área de treinamento e desenvolvimento de sistemas, desenvolvedor Excel, VBA, .NET, Power BI. Criador da Plataforma PradoGTS, onde desenvolve treinamentos de Excel do Básico até a Programação VBA, Power Query, Power Pivot, Power BI e Google Planilhas. Apaixonado por números e por dados e acima de tudo apaixonado em ensinar o que vive no dia a dia.

Informações de Investimento

R$ 1.586,00 – Associados Sescon Blumenau – Sescon/SC – Demais SESCON’s e SESCAP’s

R$ 2.527,00 – Parceiros

R$ 3.172,00 – Demais empresas

Para inscrições até 12/06 – 5% de desconto

Condição de Pagamento: Boleto Bancário ou Cartão de Crédito*

Parcelamento no cartão de crédito em até 5 vezes, parcela mínima R$ 90,00 – consulte-nos.
Inscrições até dia 12/05 – 3 vezes no boleto

Após em 2 vezes

Detalhes

Observações

Mais Informações: (47) 3326-0236 ou sesconeduca@sesconeduca.com.br.

ACESSO:

O curso será transmitido através da plataforma online (zoom) que possibilita a interação entre professor e aluno com todas as facilidades do ambiente virtual.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

Para ter acesso ao curso via WEB é necessário um computador com acesso à internet de boa qualidade, utilização de câmera, caixas de som/alto falantes ou fone de ouvido.
Indicamos o acesso a plataforma através do Google Chrome.

LIBERAÇÃO DO CURSO:

O curso a distância será liberado após a confirmação de pagamento.
O link para acesso ao treinamento será disponibilizado em até um dia antes do curso pela equipe do SESCON EDUCA.

CERTIFICADO

O Certificado de conclusão do curso será emitido em até 7 (sete) dias após o acesso ao curso, o participante deverá ter no mínimo 75% de aproveitamento.

CANCELAMENTO:

CANCELAMENTO DE INSCRIÇÕES SOMENTE ATÉ 72hs “em dias úteis” ANTES da realização do curso. Sendo possível, apenas para os casos que o link de acesso e material não tenham sido encaminhados ao participante.
APÓS ESTE PRAZO AS INSCRIÇÕES NÃO SERÃO CANCELADAS, sendo indevido reembolso em caso de pagamento.

GRAVAÇÃO:

Por se tratar de um curso ao Vivo, não será gravado para disponibilização aos inscritos ou comercialização após a data de realização.

O Sescon Educa reserva-se no direito de alterar a data de realização sem aviso prévio, em caso de imprevistos que impeçam na data programada ou cancelar o curso, caso não tenha o número mínimo de participantes para realização.

REALIZAÇÃO: SESCON EDUCA

INÍCIO
23/06/2025
TÉRMINO
16/07/2025
HORÁRIO
8h45 às 12h
CARGA HORÁRIA
24 horas