Redação de Atos Societários de Sociedade por Ações

Sobre o curso

Capacitar as pessoas envolvidas na elaboração dos atos de Sociedade por Ações levados a registro na Junta Comercial, abordando especialmente as alterações trazidas pela IN/DREI 01/25.

Perfil do Profissional

Secretários de Assembleia, Contabilistas e profissionais que trabalham na elaboração dos atos de constituição de sociedade por ações e de assembleias.

O que você vai aprender

Ata de Constituição de Sociedade por Ações
Estatuto Social
Ata de Assembleia Geral Extraordinária
Ata de Assembleia Geral Ordinária
Ata de Reunião de Diretoria
De acordo com a especificidade de cada ato, será abordado, especialmente:
Formato jurídico dos atos;
Documentação necessária;
Artigos ou deliberações obrigatórias
Procedimentos prévios (convocação, publicação dos documentos do artigo 133 da Lei 6.404/76)

Obs: Intervalo de 10 a 15 min.

Conteúdo elaborado com base na legislação vigente. Recomenda-se vigilância quanto a eventuais alterações posteriores.

Pontuação

Nenhuma informação encontrada.

Com quem você vai aprender


Fabiana Everling
Advogada desde 1999 (atualmente licenciada), Mestre em Direito Empresarial, Secretária Geral da JUCESC de 2003 até 2008, vogal da JUCESC de 2015 até 2019, Assistente Técnica da JUCESC de 2019 a 2022, Coordenadora da Procuradoria Jurídica em 2022.

Informações de Investimento

R$ 278,00 – Associados Sescon Blumenau – Sescon/SC – Demais SESCON’s e SESCAP’s

R$ 429,00 – Parceiros

R$ 549,00 – Demais empresas

Para inscrições até 06/06 – 5% de desconto

Condição de Pagamento: Boleto Bancário ou Cartão de Crédito*

Parcelamento no cartão de crédito em até 5 vezes, parcela mínima R$ 90,00 – consulte-nos.

Utilize os pontos do programa e pague sua inscrição total ou parcial.

Detalhes

Mais Informações: (47) 3326-0236 ou sesconeduca@sesconeduca.com.br.

REALIZAÇÃO: SESCON EDUCA

ACESSO:

O curso será transmitido através da plataforma online (zoom) que possibilita a interação entre professor e aluno com todas as facilidades do ambiente virtual.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

Para ter acesso ao curso via WEB é necessário um computador com acesso à internet de boa qualidade, utilização de câmera, caixas de som/alto falantes ou fone de ouvido.
Indicamos o acesso a plataforma através do Google Chrome.

LIBERAÇÃO DO CURSO:

O curso a distância será liberado após a confirmação de pagamento.
O link para acesso ao treinamento será disponibilizado em até um dia antes do curso pela equipe do SESCON EDUCA.

CERTIFICADO

O Certificado de conclusão do curso será emitido em até 7 (sete) dias após o acesso ao curso, o participante deverá ter no mínimo 75% de aproveitamento.

CANCELAMENTO:

CANCELAMENTO DE INSCRIÇÕES SOMENTE ATÉ 72hs “em dias úteis” ANTES da realização do curso. Sendo possível, apenas para os casos que o link de acesso e material não tenham sido encaminhados ao participante.
APÓS ESTE PRAZO AS INSCRIÇÕES NÃO SERÃO CANCELADAS, sendo indevido reembolso em caso de pagamento.

GRAVAÇÃO:

Por se tratar de um curso ao Vivo, não será gravado para disponibilização aos inscritos ou comercialização após a data de realização.

O Sescon Educa reserva-se no direito de alterar a data de realização sem aviso prévio, em caso de imprevistos que impeçam na data programada ou cancelar o curso, caso não tenha o número mínimo de participantes para realização.

INÍCIO
17/06/2025
TÉRMINO
18/06/2025
HORÁRIO
8h às 12h
CARGA HORÁRIA
8 HORAS - DIAS: 17 E 18/06/2025