Redação de Contrato Social de Sociedade Limitada e Inscrição de Empresário Individual
Sobre o curso
Capacitar as pessoas envolvidas na elaboração dos atos de LTDA e EI levados a registro na Junta Comercial, abordando especialmente as alterações trazidas pela IN/DREI 01/25.
Perfil do Profissional
Contabilistas e profissionais que trabalham na elaboração dos atos de constituição, alteração e extinção das sociedades limitadas e empresário.
O que você vai aprender
De acordo com o CC/2002, Lei 8.934/94
Decreto 1.800/96 e IN/DREI 81, atualizada pela IN/DREI 01/2025
Atos de LTDA
Atos de Empresário Individual
De acordo com a especificidade de cada tipo jurídico, será abordado, especialmente:
Formato jurídico dos atos
Documentação necessária
Cláusulas obrigatórias:
Contrato social/Inscrição.
Alteração: de nome, endereço, objeto, aumento de capital social, redução de capital social, administração, lucros e perdas, foro.
Distrato/Extinção.
Cláusulas facultativas de acordo com o tipo estudado:
Ingresso de herdeiros, pagamento de haveres, exclusão por justa causa, transferência de quotas de forma onerosa ou por doação.
Obs: Intervalo de 10 a 15 min.
Com quem você vai aprender
Fabiana Everling
Advogada desde 1999 (atualmente licenciada), Mestre em Direito Empresarial, Secretária Geral da JUCESC de 2003 até 2008, vogal da JUCESC de 2015 até 2019, Assistente Técnica da JUCESC de 2019 a 2022, Coordenadora da Procuradoria Jurídica em 2022.
Pontuação
Nenhuma informação encontrada.
Informações de Investimento
R$ 278,00 – Associados Sescon Blumenau – Sescon/SC – Demais SESCON’s e SESCAP’s
R$ 429,00 – Parceiros
R$ 549,00 – Demais empresas
Para inscrições até 28/02 – 5% de desconto
Condição de Pagamento: Boleto Bancário ou Cartão de Crédito*
Parcelamento no cartão de crédito em até 5 vezes, parcela mínima R$ 90,00 – consulte-nos.
Detalhes
Observações
ACESSO/PERGUNTAS:
O curso será transmitido através da plataforma online (zoom) que possibilita a interação entre professor e aluno com todas as facilidades do ambiente virtual.
As dúvidas serão respondidas somente durante a aula ao vivo, através da interação pelo chat ou microfone.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
Para ter acesso ao curso via WEB é necessário um computador com acesso à internet de boa qualidade, utilização de câmera, caixas de som/alto falantes ou fone de ouvido.
Indicamos o acesso a plataforma através do Google Chrome.
LIBERAÇÃO DO CURSO:
O curso a distância será liberado após a confirmação de pagamento.
O link para acesso ao treinamento será disponibilizado em até um dia antes do curso pela equipe do SESCON EDUCA.
CERTIFICADO
O Certificado de conclusão do curso será emitido em até 7 (sete) dias após o acesso ao curso, o participante deverá ter no mínimo 75% de aproveitamento.
CANCELAMENTO:
CANCELAMENTO DE INSCRIÇÕES SOMENTE ATÉ 72hs “em dias úteis” ANTES da realização do curso. Sendo possível, apenas para os casos que o link de acesso e material não tenham sido encaminhados ao participante.
APÓS ESTE PRAZO AS INSCRIÇÕES NÃO SERÃO CANCELADAS, sendo indevido reembolso em caso de pagamento.
GRAVAÇÃO:
Por se tratar de um curso ao Vivo, não será gravado para disponibilização aos inscritos ou comercialização após a data de realização.
O Sescon Educa reserva-se no direito de alterar a data de realização sem aviso prévio em caso de imprevistos que impeçam na data programada, ou no cancelamento do curso, caso não tenha o número mínimo de participantes para realização.
REALIZAÇÃO: SESCON EDUCA