ROTINAS DE FINAL DE ANO – Férias e 13º Salário REGRAS E PROCEDIMENTOS

Sobre o curso

Este treinamento tem como finalidade preparar os participantes para compreender e aplicar corretamente as obrigações trabalhistas mais relevantes do encerramento do ano, em especial a gratificação natalina (13º salário) e a administração das férias dos empregados, sejam elas individuais ou coletivas.

O conteúdo foi estruturado para assegurar o cumprimento da legislação vigente, reduzir riscos de autuações e oferecer orientações práticas sobre cálculos, prazos e rotinas, favorecendo uma gestão trabalhista eficiente, segura e dentro dos padrões legais.

Perfil do Profissional

O curso é recomendado para profissionais de Departamento Pessoal, Recursos Humanos, áreas trabalhista e previdenciária, bem como para contadores, advogados, administradores, gestores e demais profissionais que, em suas atividades, atuem direta ou indiretamente com as obrigações trabalhistas e a correta aplicação das normas legais.

O que você vai aprender

Férias individuais

Direito – período aquisitivo e concessivo
Faltas injustificadas – redução do direito
Férias proporcionais na rescisão – exercícios de cálculos
Aviso de férias
Fracionamento de férias
Remuneração das férias
Terço constitucional de férias
Abono pecuniário de férias – quando o empregado pode vender parte de suas férias para a empresa
Possibilidade de antecipação de férias sem o período aquisitivo completo

Férias Coletivas

Requisitos legais
Comunicação ao Ministério do Trabalho e Emprego e ao Sindicato
Empregados com menos de 1 ano de trabalho
Empregados com mais de 1 ano de trabalho

Décimo Terceiro Salário ou Gratificação Natalina

Direito
Adiantamento e pagamento final.
Regras de Pagamento – 1ª e 2ª Parcelas
Faltas durante o mês e a redução no 13º salário
Rescisão – 13º salário proporcional – (exercícios práticos)
Diferenças de comissões

Conteúdo elaborado com base na legislação vigente. Recomenda-se vigilância quanto a eventuais alterações posteriores.

Obs: Intervalo de 10 a 15 min.

Com quem você vai aprender


Andres Jimenez
Advogado, especialista em Direito do Trabalho, Direito Previdenciário e docência no Ensino Superior. Consultor atuante na área trabalhista há mais de 15 anos com ampla experiência em implantação e parametrização de sistemas contábeis (folha de pagamentos, escrita fiscal e contabilidade). Implantação do E-social em diversas empresas, tais como MEXICHEN, AMANCO, TIGRE, KRONA, VOSKO DO BRASIL, além de amplo treinamento de implantação do E- social junto a órgãos da administração pública, tais como banco Central do Brasil, CONAB, TER-SP, Banco do Brasil, TCU- Tribunal de Contas da União. Instrutor permanente do Sescap-pr. Instrutor do PEC – Projeto de Educação Continuada do CRC 2015 a 2018. Instrutor de instituições como SESCON’S e Sindicont’s.

Pontuação

Nenhuma informação encontrada.

Informações de Investimento

R$ 129,00 – Associados Sescon Blumenau – Sescon/SC – Demais SESCON’s e SESCAP’s

R$ 215,00 – Parceiros

R$ 296,00 – Demais empresas

Para inscrições até 06/10 – 5% de desconto

Condição de Pagamento: Boleto Bancário ou Cartão de Crédito*

Parcelamento no cartão de crédito em até 5 vezes, parcela mínima R$ 90,00 – consulte-nos.

Detalhes

Informações: (47) 3326-0236 ou sesconeduca@sesconeduca.com.br.

REALIZAÇÃO: SESCON EDUCA

ACESSO:

O curso será transmitido através da plataforma online (zoom) que possibilita a interação entre professor e aluno com todas as facilidades do ambiente virtual.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

Para ter acesso ao curso via WEB é necessário um computador com acesso à internet de boa qualidade, utilização de câmera, caixas de som/alto falantes ou fone de ouvido.
Indicamos o acesso a plataforma através do Google Chrome.

LIBERAÇÃO DO CURSO:

O curso a distância será liberado após a confirmação de pagamento.
O link para acesso ao treinamento será disponibilizado em até um dia antes do curso pela equipe do SESCON EDUCA.

CERTIFICADO

O Certificado de conclusão do curso será emitido em até 7 (sete) dias após o acesso ao curso, o participante deverá ter no mínimo 75% de aproveitamento.

CANCELAMENTO:

CANCELAMENTO DE INSCRIÇÕES SOMENTE ATÉ 72hs “em dias úteis” ANTES da realização do curso. Sendo possível, apenas para os casos que o link de acesso e material não tenham sido encaminhados ao participante.
APÓS ESTE PRAZO AS INSCRIÇÕES NÃO SERÃO CANCELADAS, sendo indevido reembolso em caso de pagamento.

GRAVAÇÃO:

Por se tratar de um curso ao Vivo, não será gravado para disponibilização aos inscritos ou comercialização após a data de realização.

O Sescon Educa reserva-se no direito de alterar a data de realização sem aviso prévio, em caso de imprevistos que impeçam na data programada.