16/04/21

1ª Assembleia Geral de 2021 aprova contas de 2020 e debate Convenções Coletivas

A primeira Assembleia Geral deste ano aconteceu de forma virtual na tarde de ontem, 15, com o objetivo de apresentar e aprovar ordinariamente as contas do exercício 2020. Já de forma extraordinária, foram apresentadas as pautas de reivindicações para as Convenções Coletivas para o ano 2021.

Associados e diretores do SESCON GF que participaram da assembleia aprovaram por unanimidade as contas de 2020. O parecer de aprovação foi lido pelo conselheiro Zenor Cabral, em nome do Conselho Fiscal. Em seguida, as negociações coletivas foram abordadas e geraram intensa participação e debate por sua grande importância. Definiu-se, então, como serão conduzidas com os sindicatos laborais.

O presidente Darley Grando agradeceu a participação de todos e falou sobre a importância da assembleia virtual: “É uma oportunidade de associados e diretores que estão em localidades mais distantes da sede do SESCON GF participarem do nosso cotidiano e conhecerem melhor os trabalhos da entidade”. Para o presidente, as pautas tratadas no encontro de ontem foram de grande relevância por apresentarem bons resultados mesmo em um ano muito difícil, e se mostrou satisfeito com o alto nível de discussão gerada pelos presentes.

Primeiro presidente do SESCON GF – Sócio-fundador e presidente da entidade na gestão 1988-1991, Gil Losso também participou da primeira Assembleia Geral do ano. Losso avaliou positivamente o presente cenário do sindicato através de seu crescimento e disse ver muita seriedade no trabalho executado pela atual gestão:

Sinto orgulho de um SESCON hoje muito forte e também da eficiência que tiveram de controlar a execução orçamentária dentro dessa pandemia. Eu fico muito feliz”, ratificou o ex-presidente.

Gil Losso relembrou a importância da participação do associado em assembleias como esta, já que muitos dos assuntos abordados impactam o dia a dia do empresariado contábil, visto que, segundo suas próprias palavras, “é aqui o foro para discutir esses assuntos”.

A Assembleia Geral teve início às 18h e ocorreu em segunda chamada, conforme previsto no edital publicado.

Escrito por: Sescon GF