06/08/21
Comitê Gestor de Desburocratização é criado em Biguaçu com participação do Sescon GF
A Prefeitura de Biguaçu criou um comitê gestor de desburocratização com representantes de entidades regionais, e com a participação do SESCON GF, para simplificar e tornar mais fácil as partes administrativas, reduzindo formalidades ou exigências legais, e diminuindo custos para o cidadão no setor contábil da cidade de Biguaçu.
A formulação do decreto Nº 117/2021 DE: 05 DE JULHO DE 2021 é uma enorme conquista e de extrema importância entre a classe contábil, pois trará mais voz e vez para apresentações de demandas, incluindo melhorias da vigilância sanitária em processos que estavam ausentes de taxas de alvarás nas dispensas. A inclusão do cadastro econômico em consequência da liberação do REGIN (Simples e Inscrição Estadual) é outra conquista adquirida pelos representantes.
O comitê será vinculado à Diretoria Tributária da Secretaria Municipal da Receita de Biguaçu e possui no seu grupo gestor, composto por 5 membros e seus respectivos suplentes, participantes do Sescon GF. Os integrantes do comitê são:
Presidente Joel Pereira (técnico em saneamento da Vigilância Sanitária);
Vice-Presidente Diego Cristofolini (Representante do SESCON GF);
Secretária Juliana Dias (Representante da ACIBIG/CDL);
Membros titulares: Amanda Morlos (Diretora da Secretaria Municipal de Planejamento) e Gabrielli Lohn (Representante do SESCON GF);
Membros Suplentes: Manoel Custódio (Servidor da Secretaria Municipal da Receita), Rosangela Silva (Representante do SESCON GF) e Djonatan Porto (Representante da ACIBIG/CDL).
“Estamos muito felizes com essa conquista para a categoria. Esse novo decreto facilita ainda mais os processos que antes eram mais burocráticos e difíceis para as empresas contábeis do município de Biguaçu” – Darley Grando (Presidente do SESCON GF).
Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 15h às 18h, no Pró-Cidadão.
Escrito por: Sescon GF