29/08/19

Está com dificuldade no acesso da RedeSIM? Confira como solucionar o problema

O acesso à RedeSIM por muitas vezes pode apresentar alguma instabilidade. Por essa razão, o Sescon da Grande Florianópolis solicitou esclarecimentos, por meio do Canal de Atendimento, para que os serviços não fossem afetados.

De acordo com o servidor do sistema, já houve a detecção do problema e há uma equipe trabalhando para a solução. Para que o cidadão não saia prejudicado com essa instabilidade, a única forma para ter acesso à RedeSIM, de acordo com o Canal de Atendimento, é por meio da Limpeza do Cache no navegador de internet.  

Confira abaixo as instruções para a limpeza de cada navegador.

Google Chrome

Clique no botão de configuração (botão dos três tracinhos no canto superior direito) na barra de ferramentas do navegador

Selecione Ferramentas

Selecione Limpar dados de navegação

Na caixa de diálogo exibida, marque as caixas de seleção dos tipos de informações que deseja remover

Use o menu na parte superior para selecionar a quantidade de dados que deseja excluir. Selecione o início do tempo para excluir tudo.

Clique em Limpar dados de navegação


Firefox

Clique no menu Ferramentas.

Selecione Limpar histórico recente.

Em “Limpar este período”, selecione Tudo’.

Marque a caixa de seleção “Cache”. Caso essa opção esteja sendo visualizada, clique em Detalhes.

Clique em Limpar agora.



Internet Explorer

Clique em Ferramentas na barra de menus do Internet Explorer. Se o menu não estiver visível, pressione Alt no teclado para mostrar os menus.

Clique Excluir histórico de navegação.

Marque a opção “Arquivos de Internet Temporários”.

Clique em Excluir.

Após os arquivos terem sido excluídos, clique em OK.

Se ainda houver algum problema, repita as etapas anteriores e reinicie o computador.


Opera


Clique em Editar na barra de menus do Opera

Clique em Preferências no menu Arquivo

Clique no menu Histórico e cache

Clique em Cache

Clique em OK para fechar o menu Preferências

Escrito por: Sescon GF