12/02/25

Ministério do Trabalho homologa nova Convenção Coletiva com o SINSESC

O Ministério do Trabalho confirmou a homologação de mais uma Convenção Coletiva, desta vez com o Sindicato dos Profissionais de Secretariado no Estado de Santa Catarina (SINSESC). Com essa nova oficialização, o SESCON GF reforça seu compromisso anual de negociação técnica e jurídica com os sindicatos laborais, buscando o equilíbrio entre o desenvolvimento humano das equipes contábeis e a sustentabilidade financeira das empresas do setor.

Além da homologação com o SINSESC, o SESCON GF também celebrou, ao longo de 2024, acordos com o Sindicato dos Empregados no Comércio de São José e Região (SECSJ), Sindicato dos Empregados no Comércio de Palhoça (SECPH) e o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Assessoramento, Perícia, Pesquisa e Informações de Santa Catarina (SINDASPI/SC). Além disso, houve a homologação do reajuste anual com a FECESC (Federação dos Trabalhadores no Comércio no Estado de Santa Catarina), consolidando a ampla atuação da entidade na defesa dos interesses das empresas contábeis.

Reajuste Salarial e Vigência

Após diversas rodadas de negociação, o percentual de reajuste salarial anual de 4%, sugerido pelo SESCON GF, foi acolhido pelos sindicatos. Todas as convenções têm vigência estabelecida entre 1º de junho de 2024 e 31 de maio de 2025, sendo a data-base da categoria em 1º de junho.

A Importância da Participação dos Empresários Contábeis

O SESCON GF reafirma seu compromisso em atuar para que as empresas contábeis possam se manter competitivas, garantindo condições favoráveis tanto para os empregadores quanto para os colaboradores. O êxito das negociações é resultado de um trabalho técnico e estratégico, que exige tempo, análise e dedicação.

Caso você queira contribuir financeiramente com o SESCON GF pelo sucesso das negociações, ainda é possível emitir o boleto atualizado para pagamento.

Para acessar as Convenções Coletivas homologadas da FECESC, SECSJ, SECPH, SINDASPI/SC e, agora, do SINSESC, basta acessar o link AQUI. 

Carlos Spall
Jornalista SESCON GF

Escrito por: Sescon GF