08/05/20

Prefeitura de Biguaçu, SESCON GF e Sebrae oferecem consultoria gratuita para empreendedores

No mês de aniversário do município, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Biguaçu, o SESCON GF,  o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Associação Empresarial e Cultural de Biguaçu (Acibig) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), estarão disponibilizando gratuitamente consultoria para empreendedores do município. Os atendimentos serão individuais e ocorrerão a partir da próxima semana.

“É um momento único para as entidades representativas darem esse apoio para os empreendedores de Biguaçu”, falou o diretor regional do SESCON GF, Diego Garcia Cristofolini. Ele reiterou, ainda, a união e parceria entre as entidades é fundamental para que os efeitos da crise sejam minimizados nas empresas. 

Nos encontros serão abordados temas como Marketing, Marketing Digital, Vendas On-line, Comercial, Plano de Negócios, Formação de Preços e Finanças.

As inscrições podem ser realizadas de 8 a 15 de maio, das 13h às 18h, através do telefone (48) 3094-4117. Será disponibilizado 1 hora para cada empresário com atendimento individualizados.

O que será abordado nos encontros

Planejamento Estratégico: defina uma visão de futuro para sua empresa e estabeleça metas e objetivos estratégicos que possibilitem sua permanência no mercado e a melhoria nos resultados;

Plano de Negócios: planeje e analise a viabilidade de novos negócios ou de sua expansão;

Finanças: controle os resultados financeiros da sua empresa, avalie sua situação e realize um planejamento visando sua sustentabilidade e lucratividade;

Formação de Preços: entenda melhor seus custos para uma adequada formação de preços de seus produtos e serviços;

Marketing: obtenha apoio para explorar de forma assertiva os canais de comunicação, atingir metas de vendas ou, ainda, construir um marketing de relacionamento para sua empresa;Comercial: fortaleça sua área comercial através da definição de políticas e estratégias de venda.



Com informações prefeitura de Biguaçu

Escrito por: Sescon GF