27/11/18

Saiba mais! JUCESC Digital – Protocolo de Atos e de Livros no Formato 100% Digital

O Programa JUCESC Digital implanta o conceito de tramitação totalmente digital de processos e de livros, eliminando as etapas de protocolo, distribuição, expedição e guarda física de documentos nos processos de Registro Mercantil.

Os principais benefícios gerados pela utilização e implantação do processo digital são:

  1. a) usuário não precisa se dirigir até a JUCESC;
    b) protocolo realizado automaticamente através da internet;
    c) distribuição de processos feita automaticamente;
    d) armazenamento dos processos em formato Digital, reduzindo o custo da guarda de processos físicos;
    e) compactação de etapas processuais.

A iniciativa da JUCESC vai ao encontro das demais Juntas Comerciais do Brasil em digitalizar seus processos e reduzir o uso do papel com a segurança que o órgão precisa para assinatura. Atualmente, esta segurança só é possível, por meio de certificados digitais, que é uma forma de garantir a integridade e proteger o empresário e o contador contra possíveis fraudes.

Para este novo processo, cada um dos sócios da empresa deve ter seu Certificado Digital A3, porém é possível, para empresas que possuem mais de 01 sócio, emitir procuração, fazendo com que o próprio contador assine ou, é possível também, que os empresários façam a procuração para que um dos Sócios assine por todos. Essa procuração precisa ser pública para constituições e, para alterações pode ser instrumento particular.

O SESCON GF já promoveu duas palestras com a equipe da JUCESC, para tirar todas as dúvidas dos interessados no assunto e esta em negociação com a JUCESC, para promover a terceira turma. Fique atento a nossa agenda de palestras e inscreva-se!

A JUCESC abriu, também, um canal direto para responder todas as dúvidas e receber sugestões de melhorias que devem ser encaminhadas para suporteintegrador@jucesc.sc.gov.br

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Clique Aqui e acesse o Manual do Usuário para Registro de Atos.

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Escrito por: Sescon GF