21/07/22

SESCON GF lança primeira Imersão em Gestão Contábil

Capacitação será realizada em agosto e busca qualificar os processos para aumentar a lucratividade dos escritórios

 A Diretoria de Educação do SESCON GF aprovou a oportunidade  para os contadores de Santa Catarina para uma experiência de “Imersão em Gestão Contábil”, voltada para profissionais gestores e donos de escritório que buscam aumento de lucratividade por meio da qualificação e precificação de seus serviços.  A capacitação será realizada em agosto, com data e local a ainda a ser definido.

O curso é estruturado em três turnos de trabalhos práticos com os participantes. Em um primeiro momento é realizado o alinhamento das expectativas e a estruturação do projeto de gestão contábil com cada pessoa. Posteriormente, os empresários são convidados a construírem a metodologia de metas e o projeto de gestão de excelência do seu escritório. 

A professora Mariane Lourdes Vieira Soares, pós-graduada em Consultoria e Empreendedorismo Contábil, explica que a proposta do curso é prática, passando pela identificação das falhas que precisam ser corrigidas, seja ela no fluxo dos processos ou no atendimento ao cliente, já projetando formas de ampliar a lucratividade do escritório.  “A imersão é voltada para o alinhamento das ferramentas de gestão do escritório contábil. É sobre produzir mais, melhor e em equipe, aumentando os lucros e diminuindo angústias dos contadores por meio de um planejamento adequado e personalizado para cada empresa”. 

O presidente do SESCONGF, José Carlos de Souza, explica que esta oportunidade é única para os contadores. “Quem é dono de escritório de contabilidade tem dificuldade em reconhecer que precisamos de uma gestão qualificada dos processos, porque o serviço sempre foi feito por nós. Mas com o crescimento das empresas, a digitalização dos serviços e a ampla concorrência do mercado, é fundamental investir em gestão atualmente para se manter competitivo no mercado”, considera Souza.  

 A primeira Imersão em Gestão Contábil é uma parceria do SESCON GF, com a empresa Performance de Excelência (PDE). 

Escrito por: Sescon GF